Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

VIII Seminário de Ciências Sociais

04/09/2015 atualizada em 04/09/2015 08:28

O evento “Crime e justiça na modernidade brasileira” é a oitava edição do Seminário anual de ciências sociais da Uesc, que ocorre desde 2008. Neste ano, propõe-se debater temas relacionados à construção e percepção de crimes e à forma como a justiça criminal procede para julgar e administrar os respectivos conflitos resultantes.

Questões sobre violência, criminalidade e justiça criminal são temas constantes tanto nas conversas e acontecimentos cotidianos de pessoas como na pauta de políticas estratégicas de governos no Brasil e no mundo. Agressões variadas, mortes e modos de condenações e administrações de conflitos são ainda no Brasil grandes desafios, cujas soluções para redução dos problemas sociais, daí derivados, constituem prioridades em domínios distintos da sociedade, como o político, o econômico e da saúde. O problema dessas violências demanda ações nesses domínios, conectando-os na busca por reflexões e com elas soluções.

Neste seminário convidamos especialistas de diferentes áreas e funções que estão em condições de nos fornecer importantes informações e reflexões atuais sobre vários problemas sobre o tema do evento.

Para maiores informações, consulte o Edital

Confira a programação.

Contamos com sua participação!

Comissão organizadora:
Prof. Dr. Antônio Luz Costa. 
Prof. Dr. Roque Pinto.
Prof. Dra. Flávia Alessandra de Souza.
Profa. Dra. Maria Luiza Silva Santos.
Profa. Dra. Ana Mandarino. 
Prof. Dr. Estélio Gomberg.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web