Boletim de Conjuntura Econômica e Social

15/09/2015 atualizada em 17/09/2015 09:00

No dia 24 de setembro do corrente ano, às 18h30min, será lançado na V Semana do Economista e V Encontro de Egressos o primeiro Boletim de Conjuntura Econômica e Social dos municípios de Ilhéus e Itabuna. Ele é resultado do projeto de extensão Centro de Análise de Conjuntura Econômica e Social (Caces), vinculado ao Departamento de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e tem como objetivo trazer, para a comunidade e para as entidades públicas e privadas da região, informações e análises da conjuntura econômica e social dos municípios de Ilhéus e de Itabuna.

Neste primeiro boletim serão demonstrados, através de dados e índices, informações trimestrais e semestrais sobre o PIB (Produto Interno Bruto), o mercado de trabalho, as finanças públicas, o comércio exterior e as transferências de renda dos programas sociais dos municípios citados.

A proposta é trazer informações que possam contribuir para as decisões e planejamento destas entidades no que diz respeito aos investimentos, às políticas públicas, ao desenvolvimento destes municípios e à melhoria das condições de vida da população.

Equipe de Trabalho:

Sérgio Ricardo Ribeiro Lima (Coordenador) – Professor Dr. DCEC