UESC promete novidades na 3ª Feira do Livro

21/09/2015 atualizada em 21/09/2015 12:36 - Assinado pela ASCOM

Depois de duas edições bem sucedidas, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) promoverá entre os dias 26 e 30 de outubro a 3ª  Feira Universitária do Livro com algumas novidades. Além da habitual comercialização de publicações com descontos de até 40% e atividades de incentivo à leitura, novos eventos passam a integrar a sua programação.

Neste ano, completam a Feira do Livro o I Encontro de Culturas Populares e Identitárias, a comemoração dos 40 anos da Biblioteca da UESC e o Ciclo de Palestras do Departamento de Letras e Artes. O Encontro do Proler e o Seminário da TV UESC continuam com a parceria iniciada no ano passado e o evento ganha uma extensão no centro de Ilhéus com o I Fórum Fazer Literário.

Com as novidades, o público terá a oportunidade de participar de mais atividades, incluindo palestras, oficinas, debates, cursos, exposições e manifestações culturais. Esta também será a oportunidade dos leitores conferirem os melhores títulos das maiores editoras universitárias do país com descontos especiais. Publicações de diversas áreas estarão expostas no foyer do Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, de segunda a quinta, e na Academia de Letras de Ilhéus, de segunda a sexta.

Abertura oficial

A abertura oficial da 3ª Feira Universitária do Livro será no dia 26/10, no Auditório Paulo Souto, com a presença de importantes convidados para um bate-papo literário sobre o tema Leituras em movimento. É nesse momento também que a Editora da UESC promove seu lançamento coletivo de livros. Cerca de vinte novos títulos serão lançados durante um Coquetel Literário.

A programação completa do evento será divulgada em breve. Enquanto isso, as novidades podem ser acompanhadas pelo Facebook na página Editus - Editora da UESC e no blog http://feiradolivrouesc.blogspot.com.br.    Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 73 3680-5674 ou pelo e-mail feiradolivrouesc@gmail.com.

O evento conta com a parceria do Projeto Teatro e Interculturalidade, TV UESC, Rádio UESC, DLA, Biblioteca da UESC, Câmara Setorial de Literatura da Prefeitura de Ilhéus e PROEX. A Feira do Livro tem ainda o apoio institucional da Fundação Pedro Calmon, SEBRAE, TV Santa Cruz e Bahia FM Sul.