Encontro de Economia de Empresas vai discutir gestão social

06/10/2015 atualizada em 07/10/2015 11:36 - Assinado pela ASCOM

Evento da turma Especialização em Economia de Empresas, do Departamento de Ciências Econômicas da UESC.

O Encontro de Economia de Empresas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) será realizado nos próximos dias 21, 22 e 23 com o tema “Uma outra economia internacional é possível?” O evento é promovido pela turma de Especialização em Economia de Empresas, do Departamento de Ciências Econômicas com o apoio do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis.

A programação terá início às 18 horas do dia 20 com as oficinas "Empreendedorismo Social na Europa (estudo de caso em Portugal)" e "Evidências de Economia Solidária no Brasil". Nos dias 21 e 22, as atividades seguem, sempre a partir das 18 horas, com palestras que abordarão a temática do empreendedorismo social, da economia solidária e da economia de comunhão, exposições de negócios sociais, painéis e mesa-redonda. No dia 23, os participantes serão levados a uma visita técnica e reunião a uma cooperativa na cidade de Itabuna.

O curso tem por objetivo promover o debate sobre as atividades executadas pelas cooperativas, associações, grupos informais de produção diante de situações corriqueiras de forma irreverente para mudança. Com o tema “Uma outra economia internacional é possível?” a finalidade é estabelecer debates que possibilitem soluções e ideias para uma gestão social mais profissionalizada, soluções para as práticas exercidas na Região do Sul da Bahia e fortalecerá as entidades do terceiro setor, na medida em que os gestores possam estabelecer negócios sociais de sucesso.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16/10 através do site do Evento e a taxa é 01 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre instituições filantrópicas de Ilhéus e Itabuna.