Ética e pesquisa na contemporaneidade é tema do I Seminário de Ética e Pesquisa da UESC

26/11/2015 - Assinado pela ASCOM

O I Seminário de Ética e Pesquisa realizado pelo Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), será realizado nos dias 9 de 10 de dezembro, com inscrições gratuitas com certificado para os participantes.

O evento acontecerá no Auditório Professor Altamirando Marques, no Pavilhão do Curso de Direito com interesse primordial de sensibilizar e consolidar o debate entre a comunidade acadêmica e instituições externas à Universidade Estadual de Santa Cruz, a respeito da intersecção entre ética e pesquisa no âmbito das Ciências Humanas.

A conferência de abertura será proferida pelo professor Harnoldo Colares Coelho, da Universidade de São Paulo (USP), abordando "Ética e pesquisa na contemporaneidade".

Serão realizadas duas mesas-redondas e duas rodas de conversas, contando com a presença de representantes de órgãos públicos e pesquisadores membros da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.