Posse da Reitoria da Uesc

01/02/2016 atualizada em 01/02/2016 16:07

Reeleitos pela comunidade acadêmica para o quadriênio 2016-2020, a reitora Adélia Pinheiro e o vice-reitor Evandro Sena Freire estarão, a partir deste ano, iniciando uma nova gestão à frente da administração superior da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).  Segundo o Cerimonial da instituição, a sessão solene de posse será no Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, no Campus Universitário, será nesta quarta-feira (3) às 19 horas.

As metas estabelecidas para o próximo mandato envolvem o aprofundamento dos valores da autonomia, democratização e ética, que nortearam o atual período administrativo, agregando inovação, diversidade e transparência aliadas à sustentabilidade institucional, com foco numa gestão pública de excelência, amparada na eficiência, eficácia, impessoalidade e transparência.

Em linhas gerais, os gestores irão implementar uma série de ações, entre as quais o crescimento qualitativo e quantitativo dos programas de pós-graduação; na área de gestão, administração e planejamento consolidar a política institucional de planejamento, acompanhamento e avaliação; buscar a permanente qualificação dos cursos de graduação – bacharelados, licenciaturas, presenciais e a distância – regulares e especiais.

No tocante à assistência estudantil, fortalecê-la de forma integrada com as ações de ensino, pesquisa e extensão, visando ampliar as condições de permanência do aluno na Universidade; no campo da pesquisa implementar a produção do conhecimento, direcionada mais para as questões locais e regionais; e, também, fortalecer a extensão universitária da Uesc com ênfase para o social, por meio da diversidade das ações, projetos e execução de políticas públicas.

A posse dos dirigentes da Uesc será, em essência, um acontecimento acadêmico, mas aberto aos demais segmentos da comunidade externa.