Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Posse da Reitoria da Uesc

01/02/2016 atualizada em 01/02/2016 16:07

Reeleitos pela comunidade acadêmica para o quadriênio 2016-2020, a reitora Adélia Pinheiro e o vice-reitor Evandro Sena Freire estarão, a partir deste ano, iniciando uma nova gestão à frente da administração superior da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).  Segundo o Cerimonial da instituição, a sessão solene de posse será no Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, no Campus Universitário, será nesta quarta-feira (3) às 19 horas.

As metas estabelecidas para o próximo mandato envolvem o aprofundamento dos valores da autonomia, democratização e ética, que nortearam o atual período administrativo, agregando inovação, diversidade e transparência aliadas à sustentabilidade institucional, com foco numa gestão pública de excelência, amparada na eficiência, eficácia, impessoalidade e transparência.

Em linhas gerais, os gestores irão implementar uma série de ações, entre as quais o crescimento qualitativo e quantitativo dos programas de pós-graduação; na área de gestão, administração e planejamento consolidar a política institucional de planejamento, acompanhamento e avaliação; buscar a permanente qualificação dos cursos de graduação – bacharelados, licenciaturas, presenciais e a distância – regulares e especiais.
 

No tocante à assistência estudantil, fortalecê-la de forma integrada com as ações de ensino, pesquisa e extensão, visando ampliar as condições de permanência do aluno na Universidade; no campo da pesquisa implementar a produção do conhecimento, direcionada mais para as questões locais e regionais; e, também, fortalecer a extensão universitária da Uesc com ênfase para o social, por meio da diversidade das ações, projetos e execução de políticas públicas.

A posse dos dirigentes da Uesc será, em essência, um acontecimento acadêmico, mas aberto aos demais segmentos da comunidade externa.

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web