"Ler é Massa! Doar Livros Também!"

12/04/2016 atualizada em 12/04/2016 15:04

Que ler é um processo educativo e de aprendizado todos sabem, mas é sempre bom lembrar. É com esse objetivo que a Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) – lança uma campanha de doação de livros, com exceção dos didáticos. A ideia é conscientizar e compartilhar a leitura em dois projetos que ela desenvolve. O No caminho tem um livro e o Um lugar para ler levam mais leitura ao transporte público e ao campus da Uesc. Para participar da campanha é fácil. Basta depositar as doações nas urnas localizadas na guarita da Universidade, nos guichês da ROTA de Itabuna e Ilhéus ou entregá-las diretamente na Editus, que fica no 3ª andar da Torre Administrativa.

Os projetos

No projeto Um lugar para ler, livros de diversas áreas ficam disponíveis para leitura em armários personalizados espalhados pela Universidade. O leitor pode escolher um título, a qualquer momento, e ler em um dos banquinhos personalizados do projeto, mas se preferir pode levar para casa com o compromisso de conservá-lo e devolvê-lo para que outros possam desfrutar também.

A difusão da leitura vai além do espaço acadêmico. O No caminho tem um livro segue a mesma linha. Os livros são colocados em bolsões especiais dos ônibus que fazem a linha Itabuna/Salobrinho, Itabuna/Ilhéus e os que transportam os servidores da Uesc. O passageiro pode escolher qualquer livro, mas lembrando sempre que deve devolver depois.

Para conhecer melhor os projetos acesse a página da Editus. As novidades podem ser conferidas também na página da Editus no Facebook.