UESC pede a comunidade acadêmica: economize água!

04/05/2016 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), informa que em consequência da falta de água decorrente de ausência de chuvas consideráveis nos mananciais que mantêm os reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água da cidade de Ilhéus, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) implantou medidas como os rodízios no fornecimento.

Rodízios foram adotados nos locais distantes das estações, como Universidade Estadual de Santa Cruz, Salobrinho, Banco da Vitória, Condomínios Morada do Porto e do Bosque, e a Vila Cachoeira. Nos bairros localizados nas partes altas, da cidade o fornecimento, também, está sendo feito em dias alternados.

Como consequência, o campus Professor Soane Nazaré de Andrade, situado no Salobrinho, está sentindo os efeitos destas medidas.

Neste sentido, a fim de racionalizar o uso da água no Campus, a UESC informa  que está priorizado o abastecimento para o Restaurante Universitário (RU), afim de evitar a interrupção no fornecimento de alimentação aos estudantes.

Buscando evitar o agravamento da situação a Reitoria faz um apelo à comunidade acadêmica para que adote métodos que venham contribuir para a economia de água.