1º Encontro dos Professores de Educação Física do Litoral Sul será na UESC segunda-feira

05/05/2016 - Assinado pela ASCOM

O 1º Encontro dos Professores de Educação Física do Litoral Sul será realizado nesta segunda-feira (9), na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento promovido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE-5), vai acontecer a partir das 8 horas, no auditório Jorge Amado.

O professor/Ms. Cristiano Bahia vai abrir o Encontro com a palestra sobre "Orientação curriculares para o ensino médio". O segundo tema que será abordado são os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), pelo professor/MS Carlos Roberto Ferreira.

Na parte da tarde, o professor Cristiano Bahia destaca "A importância do esporte escolar na formação do aluno" e o Professor/MS Astor Júnior vai falar sobre "Educação física escolar e a interdisciplinaridade.

Jerp – Os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio dos 27 Núcleos Regionais de Educação, tem o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios a diversidade, a ética, a integração, a socialização, a inclusão, a participação, a cooperação, o regionalismo e a emancipação.