Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Autora da Editus apresenta seus livros em Seminário sobre migrações

10/05/2016 atualizada em 10/05/2016 10:20 - Assinado pela ASCOM

A professora Maria Luiza Santos participou do II Seminário Internacional Migrações e Identidades (SIMI) entre os dias 27 e 29 de abril, em Salvador. Representando a Universidade Estadual de Santa Cruz, parceira do evento, ela integrou uma mesa redonda ao lado da escritora Iray Galrão onde discutiram a temática Migrações e identidade: literatura para todas as idades, tratando da importância da literatura científica, ficcional e infantil.

Maria Luiza é autora de livros voltados a migração nacional e internacional, com abordagens didáticas e criativas. No evento, ela apresentou as obras O quibe no tabuleiro da baiana, Fluxos contemporâneos, e o livro infantojuvenil Tonico descobre que é de todo lugar.

A autora também aproveitou o momento para lançar em primeira mão a sua mais recente produção, o livro As viagens de Carola migrista: migrante ou turista, publicado pela Editus - Editora da UESC.

Com as publicações a escritora aborda questões como a chegada de estrangeiros a região, a mescla de culturas, o crescimento regional, além de trazer conceitos sobre migração e turismo.

Para os interessados na temática, os livros da autora estão disponíveis na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Pedidos também podem ser feitos pelo e-mail vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. O catálogo completo da Editora está disponível no site www.uesc.br/editora. Todas as novidades da Editora da UESC podem ser acompanhadas na sua Fan Page.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web