Projeto Sétima na Quinta

10/05/2016

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 12 de maio, quinta-feira, o filme de Karim Aïnouz, “O Céu de Suely" (2006). Com duração de 88 minutos, a exibição acontecerá no Observatório Astronômico, terceiro andar do Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas, às 18h30min. A entrada é franca e a classificação é 16 anos.

SINOPSE: Dois anos atrás, Hermila (Hermila Guedes) partiu para São Paulo. A experiência foi boa, mas a cidade era cara demais. Agora ela está de volta a Iguatu, no sertão cearense, com o filho e à espera do marido. A casa da avó Zezita (Zezita Matos) e da tia Maria (Maria Menezes) é acolhedora e confortável. Mas não demora muito para Hermila se dar conta de que precisa ir embora dali outra vez. Inspirada nas conversas com a amiga Georgina (Georgina Castro), ela inventa um audacioso plano com o objetivo de levantar dinheiro e ir embora o mais rápido possível. Ganhador dos prêmios de melhor filme, melhor diretor (Karim Aïnouz) e melhor atriz (Hermila Guedes) no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro de 2006.