Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Academia de Letras de IIhéus e Editus premiam vencedor de concurso literário

07/06/2016 - Assinado pela ASCOM

 

A noite de premiação do Concurso Literário Sosígenes Costa foi marcada por emoção, música e muita poesia. O Concurso, promovido pela Academia de Letras de Ilhéus em parceria com a Editus – Editora da UESC, fez parte do I Festival Literário de Ilhéus, como ação integradora do projeto Fazer Literário. O vencedor foi o baiano de Feira de Santana, Weslley Almeida, com a obra Memórias Fósseis.

Formado em Letras pela UEFS, o poeta, que também é compositor, começou a escrever literariamente desde 2003 e em 2008 lançou seu primeiro livro. Ele também já recebeu premiações no Concurso Agostinho de Cultura, no Prêmio Rubens Alves de Literatura e no Concurso Literário de Poesias de Mogi Iguaçu.

 No evento, que contou com a presença de convidados especiais, Weslley recebeu a quantia de mil reais do apoiador do projeto, Carlos Alberto França, da Etesi Extintores, além do troféu Sosígenes Costa de Poesia, entregue pelo presidente da Academia, Josevandro Nascimento. Na ocasião, ele ainda assinou o contrato de publicação do livro com a Editus.

O vencedor também participou do sarau literomusical com artistas e poetas da região. A trilha sonora ficou por conta dos músicos Zezo Maltez, Eloah Monteiro e Cabeça, além da participação especial de Pawlista PDF, do grupo Poesia de Favela. Os poetas Heitor Brasileiro, Geraldo Lavigne, Fabrício Brandão, Catharina Pena e o organizador do Festival Literário, André Rosa, conduziram o evento com literatura e musicalidade.

De acordo com a diretora da Editus Rita Virginia Argollo, ”iniciativas dessa natureza fortalecem a produção cultural da região e são fundamentais para aproximar o público de ações efetivas que fomentem a leitura”.

As fotos do evento estão disponíveis na página @editoradauesc, no Facebook.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web