Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Comissão Própria de Avaliação (CPA) Retorna às Atividades

08/07/2016 atualizada em 08/07/2016 08:57

    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) retornou ao processo de autoavaliação institucional, a qual é realizada conforme as diretrizes traçadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, regulamentada pela Lei nº 10.861/2004.

   Neste processo, busca-se considerar a experiência acumulada por esta Instituição, na perspectiva de ir além de uma determinação legal, possa-se, juntos/as, implementar a cultura de avaliação. Apesar da sua complexidade a avaliação é compreendida como instrumento precípuo à reflexão necessária ao enfrentamento dos desafios econômicos, sociais, educacionais, dentre outros postos pela sociedade contemporânea, ao redimensionamento das ações institucionais, à sua ampliação, à superação das suas fragilidades e promoção das suas potencialidades, bem como à consecução dos objetivos definidos para a consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.

     Neste contexto, a CPA conclama a comunidade acadêmica a participar de forma ativa e direta da dinâmica de autoavaliação institucional. Os resultados desta poderão subsidiar aos diversos níveis de gestão de processos e à melhoria do desempenho institucional.

     Informações sobre a CPA, acesse o site da Comissão ou pelo telefone (73)3680-5024 ou 5º andar da Torre Administrativa (sala da ASPLAN).

Composição da CPA

Marcelo Inácio Ferreira Ferraz – Presidente
Elias Lins Guimarães – representante da PROGRAD
Agna Almeida Menezes – suplente
Neurivaldo José de Guzzi Filho – representante da PROEX
Samuel Leandro Oliveira de Mattos – suplente
Adelina Prado Caldas Neri – representante da PROAD
Luciano dos Santos Farias – suplente
Daniela Mariano Lopes da Silva – representante da PROPP
Camila Meneghetti – suplente
José Messias Batista Dias – representante da PROJUR
Lahiri Lourenço Argôlo – suplente
Marcelo da Silva Lins – representante dos Docentes
Emerson Antonio Rocha Melo Lucena - suplente
Luciana Santos Leitão – representante dos Docentes
José Luiz de França Filho – suplente
Rafael Bertoldo dos Santos – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Jaqueline Barreto – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Renato Fontana – Membro colaborador
Rosinei Barros – Membro colaborador
Julia Maria da Silva Oliveira – Membro colaborador
Sandra Lima Borges - Membro colaborador




            


Data de publicação
14/08

Lançamento da Editus

Economia Urbana e Regional: Território, Cidade e Desenvolvimento
13/08

V Cine Debate

Dia 31 de Agosto
09/08

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Agosto
09/08

Seminário de Coisas Legais

Dia 22 de Agosto
07/08

Lei Maria da Penha no Brasil

12º Aniversário da Lei de Proteção da Mulher
07/08

Pesquisadores chineses visitam a UESC a partir de quarta-feira

A prospecção e colaboração científica e acadêmica e conhecer a região sul da Bahia é o principal objetivo da visita dos professores chineses
07/08

I Seminário Sobre Serviços Ambientais no Sul da Bahia

Dias 20 e 21 de Setembro
07/08

Estágio e Auxílio Permanência

Estudantes que Ingressaram em 2018.2
07/08

Estudantes festejam remanejamento do curso de Ciências Sociais para o Pavilhão Jorge Amado

Remanejamento representa um ganho para os estudantes e professores, conforme reconhece os representantes do DCE e do Colegiado do Curso.
06/08

Restaurante Universitário

Cadastramento Biométrico de Estudantes 2018.2
06/08

Prevenção da Monilíase do Cacaueiro

Protocolo de Biossegurança
06/08

Transtorno do Espectro Autista é tema de livro da Editus

SuperAr é o personagem criado para contribuir de forma pedagógica no entendimento do Transtorno de Espectro Autista e auxiliar na compreensão das potencialidades que uma criança com o autismo.
03/08

UESC convoca população para construir o PDI 2019-2023

A UESC considera muito importante que este PDI seja construído de uma forma participativa.
03/08

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)/2019

Instituições se manifestam contra cortes de verbas
02/08

Restaurante Universitário

Atividades Suspensas nos dias 03 e 04 de Agosto
02/08

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 10 de Agosto
01/08

Treinamento de Primeiros Socorros

Dia 16 de Agosto
01/08

Curso Funcionalidade do Sistema Acadêmico

Turmas de 06 a 10 e de 20 a 24 de Agosto
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster