Comissão Própria de Avaliação (CPA) Retorna às Atividades

08/07/2016 atualizada em 08/07/2016 08:57

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) retornou ao processo de autoavaliação institucional, a qual é realizada conforme as diretrizes traçadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, regulamentada pela Lei nº 10.861/2004.

Neste processo, busca-se considerar a experiência acumulada por esta Instituição, na perspectiva de ir além de uma determinação legal, possa-se, juntos/as, implementar a cultura de avaliação. Apesar da sua complexidade a avaliação é compreendida como instrumento precípuo à reflexão necessária ao enfrentamento dos desafios econômicos, sociais, educacionais, dentre outros postos pela sociedade contemporânea, ao redimensionamento das ações institucionais, à sua ampliação, à superação das suas fragilidades e promoção das suas potencialidades, bem como à consecução dos objetivos definidos para a consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.

Neste contexto, a CPA conclama a comunidade acadêmica a participar de forma ativa e direta da dinâmica de autoavaliação institucional. Os resultados desta poderão subsidiar aos diversos níveis de gestão de processos e à melhoria do desempenho institucional.

Informações sobre a CPA, acesse o site da Comissão ou pelo telefone (73)3680-5024 ou 5º andar da Torre Administrativa (sala da ASPLAN).

Composição da CPA

Marcelo Inácio Ferreira Ferraz – Presidente
Elias Lins Guimarães – representante da PROGRAD
Agna Almeida Menezes – suplente
Neurivaldo José de Guzzi Filho – representante da PROEX
Samuel Leandro Oliveira de Mattos – suplente
Adelina Prado Caldas Neri – representante da PROAD
Luciano dos Santos Farias – suplente
Daniela Mariano Lopes da Silva – representante da PROPP
Camila Meneghetti – suplente
José Messias Batista Dias – representante da PROJUR
Lahiri Lourenço Argôlo – suplente
Marcelo da Silva Lins – representante dos Docentes
Emerson Antonio Rocha Melo Lucena - suplente
Luciana Santos Leitão – representante dos Docentes
José Luiz de França Filho – suplente
Rafael Bertoldo dos Santos – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Jaqueline Barreto – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Renato Fontana – Membro colaborador
Rosinei Barros – Membro colaborador
Julia Maria da Silva Oliveira – Membro colaborador
Sandra Lima Borges - Membro colaborador

UESC disponibiliza relatório de avaliação dos estudantes

O documento está disponível para cópia e consulta, no portal www.uesc.br/cpa

Educação Física é destaque em novo livro da Editora da UESC

A obra é divida em três partes, sendo cada uma destinada aos eixos principais de discussão: o campo educacional, esportivo e da saúde.

UESC vai fazer parceria com a Prefeitura de Ilhéus para executar ações em Salobrinho

A parceria busca ampliar os serviços que serão prestados à população, integrando a estrutura da Prefeitura através das suas secretarias.

Aliança (neo) desenvolvimentista e decadência ideológica no campo

Movimentos sociais e reforma agrária do consenso

Gestores municipais do Sul da Bahia conhecem ações para o desenvolvimento rural

O evento foi realizado no auditório da torre administrativa da UESC, com a presença da reitora Adelia Pinheiro e do pro-reitor Alexandro Fernandes

UESC doa 1500 mudas de espécies nativas regionais

As mudas deverão ser solicitadas ao Prof. Luiz Alberto Mattos DCB, através do e-mail < mattos@uesc.br > ou (73) 3680-5185/5156

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Fevereiro

Manifestação de pesar

JOSÉ ADERVAN DE OLIVEIRA

Professora Arlete Vieira da Silva

Primeiro Inova Sul Bahia discutiu a importância de transformar dados em conhecimento

NIT/UESC busca estratégias de desenvolvimento regional, oportunidades de negócios e o fomento à inovação tecnológica na região Sul da Bahia.

Requerimentos Administrativos e Acadêmicos

Proad Disponibiliza Formulários para Impressão

UESC realiza seleção de candidatos para os cursos de especialização à distância

Núcleo de Educação a Distância, abre inscrições para os cursos de especialização em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.

Editus lança novo manual de normatização para trabalhos científicos

O manual é baseado nas diretrizes da ABNT e em outras referências, visando à padronização dos aspectos normativos para elaboração de monografias, dissertações e teses.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 09 de Fevereiro

UESC prossegue as discussões para elaboração do seu novo Estatuto

Encontro visa a construção do novo estatuto da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Estudo desenvolvido por professores da UESC é "Capa" de revista internacional da Ecologia

O trabalho mostra, através da construção e teste de um complexo modelo de interações ecológicas, que o desmatamento da Mata Atlântica leva a um aumento no dano foliar causado por insetos

UESC celebra mais 15 novos doutores

Somente no ano passado, 48 docentes estiveram oficialmente afastados para capacitação em cursos de doutorado, realizados em diversas localidades do país e do exterior

Aberto o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

O prazo de inscrição vai de 01 de fevereiro a 04 de março de 2017.

Por Sandra Estamos de Luto! Por Sandra Estamos na Luta!

1 a 19 de 19         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250