Comissão Própria de Avaliação (CPA) Retorna às Atividades

08/07/2016 atualizada em 08/07/2016 08:57

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) retornou ao processo de autoavaliação institucional, a qual é realizada conforme as diretrizes traçadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, regulamentada pela Lei nº 10.861/2004.

Neste processo, busca-se considerar a experiência acumulada por esta Instituição, na perspectiva de ir além de uma determinação legal, possa-se, juntos/as, implementar a cultura de avaliação. Apesar da sua complexidade a avaliação é compreendida como instrumento precípuo à reflexão necessária ao enfrentamento dos desafios econômicos, sociais, educacionais, dentre outros postos pela sociedade contemporânea, ao redimensionamento das ações institucionais, à sua ampliação, à superação das suas fragilidades e promoção das suas potencialidades, bem como à consecução dos objetivos definidos para a consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.

Neste contexto, a CPA conclama a comunidade acadêmica a participar de forma ativa e direta da dinâmica de autoavaliação institucional. Os resultados desta poderão subsidiar aos diversos níveis de gestão de processos e à melhoria do desempenho institucional.

Informações sobre a CPA, acesse o site da Comissão ou pelo telefone (73)3680-5024 ou 5º andar da Torre Administrativa (sala da ASPLAN).

Composição da CPA

Marcelo Inácio Ferreira Ferraz – Presidente
Elias Lins Guimarães – representante da PROGRAD
Agna Almeida Menezes – suplente
Neurivaldo José de Guzzi Filho – representante da PROEX
Samuel Leandro Oliveira de Mattos – suplente
Adelina Prado Caldas Neri – representante da PROAD
Luciano dos Santos Farias – suplente
Daniela Mariano Lopes da Silva – representante da PROPP
Camila Meneghetti – suplente
José Messias Batista Dias – representante da PROJUR
Lahiri Lourenço Argôlo – suplente
Marcelo da Silva Lins – representante dos Docentes
Emerson Antonio Rocha Melo Lucena - suplente
Luciana Santos Leitão – representante dos Docentes
José Luiz de França Filho – suplente
Rafael Bertoldo dos Santos – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Jaqueline Barreto – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Renato Fontana – Membro colaborador
Rosinei Barros – Membro colaborador
Julia Maria da Silva Oliveira – Membro colaborador
Sandra Lima Borges - Membro colaborador

Editus no Festival do Chocolate

A Editus – Editora da UESC está presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de julho

Editus no Jequitibá

Mais que publicar livros, é preciso investir na formação de leitores.

A Editus estará presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de

Que tal se programar para dias cheios de chocolate?

Seminário de Matemática do DCET

Dia 04 de Agosto

Workshop: Dinâmicas Audiovisuais Contemporâneas: O case diz aí

Dia 25 de Julho

UESC realizou Language Week

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior

III Simpósio de Pedagogia (SIMPED)

09 a 11 de outubro de 2017

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta "A Estrada da Fúria"

Reitor da UEPB visita a UESC

A presença do dirigente da IES paraibana está relacionada à troca de experiências e conhecer a infraestrutura da UESC com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Recadastramento de Servidores Ativos

Entre os Dias 17 de Julho a 13 de Agosto

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

SEC Informa Sobre Pagamento

Transferência Externa 2017.2

Inscrições de 17 a 21 Julho

Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!!

Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e rodas de conversa.Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!! Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e

Mestrado Profissional em Inovação da UESC debate novos rumos par o Pontal Criativo

O resultado final desse trabalho está marcado para ser apresentado à comunidade do Pontal Criativo no dia 29 de julho, às 9 horas, na Cruzada do Bem em Ilhéus.

Aprtesenta Blade Runner

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

IX Seminário de Negociações Internacionais