Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Comissão Própria de Avaliação (CPA) Retorna às Atividades

08/07/2016 atualizada em 08/07/2016 08:57

    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) retornou ao processo de autoavaliação institucional, a qual é realizada conforme as diretrizes traçadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, regulamentada pela Lei nº 10.861/2004.

   Neste processo, busca-se considerar a experiência acumulada por esta Instituição, na perspectiva de ir além de uma determinação legal, possa-se, juntos/as, implementar a cultura de avaliação. Apesar da sua complexidade a avaliação é compreendida como instrumento precípuo à reflexão necessária ao enfrentamento dos desafios econômicos, sociais, educacionais, dentre outros postos pela sociedade contemporânea, ao redimensionamento das ações institucionais, à sua ampliação, à superação das suas fragilidades e promoção das suas potencialidades, bem como à consecução dos objetivos definidos para a consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.

     Neste contexto, a CPA conclama a comunidade acadêmica a participar de forma ativa e direta da dinâmica de autoavaliação institucional. Os resultados desta poderão subsidiar aos diversos níveis de gestão de processos e à melhoria do desempenho institucional.

     Informações sobre a CPA, acesse o site da Comissão ou pelo telefone (73)3680-5024 ou 5º andar da Torre Administrativa (sala da ASPLAN).

Composição da CPA

Marcelo Inácio Ferreira Ferraz – Presidente
Elias Lins Guimarães – representante da PROGRAD
Agna Almeida Menezes – suplente
Neurivaldo José de Guzzi Filho – representante da PROEX
Samuel Leandro Oliveira de Mattos – suplente
Adelina Prado Caldas Neri – representante da PROAD
Luciano dos Santos Farias – suplente
Daniela Mariano Lopes da Silva – representante da PROPP
Camila Meneghetti – suplente
José Messias Batista Dias – representante da PROJUR
Lahiri Lourenço Argôlo – suplente
Marcelo da Silva Lins – representante dos Docentes
Emerson Antonio Rocha Melo Lucena - suplente
Luciana Santos Leitão – representante dos Docentes
José Luiz de França Filho – suplente
Rafael Bertoldo dos Santos – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Jaqueline Barreto – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Renato Fontana – Membro colaborador
Rosinei Barros – Membro colaborador
Julia Maria da Silva Oliveira – Membro colaborador
Sandra Lima Borges - Membro colaborador




            


Data de publicação
23/02

UESC disponibiliza relatório de avaliação dos estudantes

O documento está disponível para cópia e consulta, no portal www.uesc.br/cpa
22/02

Educação Física é destaque em novo livro da Editora da UESC

A obra é divida em três partes, sendo cada uma destinada aos eixos principais de discussão: o campo educacional, esportivo e da saúde.
22/02

UESC vai fazer parceria com a Prefeitura de Ilhéus para executar ações em Salobrinho

A parceria busca ampliar os serviços que serão prestados à população, integrando a estrutura da Prefeitura através das suas secretarias.
17/02

Aliança (neo) desenvolvimentista e decadência ideológica no campo

Movimentos sociais e reforma agrária do consenso
16/02

Gestores municipais do Sul da Bahia conhecem ações para o desenvolvimento rural

O evento foi realizado no auditório da torre administrativa da UESC, com a presença da reitora Adelia Pinheiro e do pro-reitor Alexandro Fernandes
14/02

UESC doa 1500 mudas de espécies nativas regionais

As mudas deverão ser solicitadas ao Prof. Luiz Alberto Mattos DCB, através do e-mail < mattos@uesc.br > ou (73) 3680-5185/5156
13/02

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Fevereiro
13/02

Manifestação de pesar

JOSÉ ADERVAN DE OLIVEIRA
10/02

Nota de Pesar

Professora Arlete Vieira da Silva
09/02

Primeiro Inova Sul Bahia discutiu a importância de transformar dados em conhecimento

NIT/UESC busca estratégias de desenvolvimento regional, oportunidades de negócios e o fomento à inovação tecnológica na região Sul da Bahia.
08/02

Requerimentos Administrativos e Acadêmicos

Proad Disponibiliza Formulários para Impressão
07/02

UESC realiza seleção de candidatos para os cursos de especialização à distância

Núcleo de Educação a Distância, abre inscrições para os cursos de especialização em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal.
07/02

Editus lança novo manual de normatização para trabalhos científicos

O manual é baseado nas diretrizes da ABNT e em outras referências, visando à padronização dos aspectos normativos para elaboração de monografias, dissertações e teses.
06/02

Projeto Sétima na Quinta

Dia 09 de Fevereiro
06/02

UESC prossegue as discussões para elaboração do seu novo Estatuto

Encontro visa a construção do novo estatuto da Universidade Estadual de Santa Cruz.
06/02

Estudo desenvolvido por professores da UESC é "Capa" de revista internacional da Ecologia

O trabalho mostra, através da construção e teste de um complexo modelo de interações ecológicas, que o desmatamento da Mata Atlântica leva a um aumento no dano foliar causado por insetos
06/02

UESC celebra mais 15 novos doutores

Somente no ano passado, 48 docentes estiveram oficialmente afastados para capacitação em cursos de doutorado, realizados em diversas localidades do país e do exterior
02/02

Aberto o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

O prazo de inscrição vai de 01 de fevereiro a 04 de março de 2017.
01/02

Por Sandra Estamos de Luto! Por Sandra Estamos na Luta!

Nota de Pesar
1 a 19 de 19         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster