Comissão Própria de Avaliação (CPA) Retorna às Atividades

08/07/2016 atualizada em 08/07/2016 08:57

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) retornou ao processo de autoavaliação institucional, a qual é realizada conforme as diretrizes traçadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, regulamentada pela Lei nº 10.861/2004.

Neste processo, busca-se considerar a experiência acumulada por esta Instituição, na perspectiva de ir além de uma determinação legal, possa-se, juntos/as, implementar a cultura de avaliação. Apesar da sua complexidade a avaliação é compreendida como instrumento precípuo à reflexão necessária ao enfrentamento dos desafios econômicos, sociais, educacionais, dentre outros postos pela sociedade contemporânea, ao redimensionamento das ações institucionais, à sua ampliação, à superação das suas fragilidades e promoção das suas potencialidades, bem como à consecução dos objetivos definidos para a consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.

Neste contexto, a CPA conclama a comunidade acadêmica a participar de forma ativa e direta da dinâmica de autoavaliação institucional. Os resultados desta poderão subsidiar aos diversos níveis de gestão de processos e à melhoria do desempenho institucional.

Informações sobre a CPA, acesse o site da Comissão ou pelo telefone (73)3680-5024 ou 5º andar da Torre Administrativa (sala da ASPLAN).

Composição da CPA

Marcelo Inácio Ferreira Ferraz – Presidente
Elias Lins Guimarães – representante da PROGRAD
Agna Almeida Menezes – suplente
Neurivaldo José de Guzzi Filho – representante da PROEX
Samuel Leandro Oliveira de Mattos – suplente
Adelina Prado Caldas Neri – representante da PROAD
Luciano dos Santos Farias – suplente
Daniela Mariano Lopes da Silva – representante da PROPP
Camila Meneghetti – suplente
José Messias Batista Dias – representante da PROJUR
Lahiri Lourenço Argôlo – suplente
Marcelo da Silva Lins – representante dos Docentes
Emerson Antonio Rocha Melo Lucena - suplente
Luciana Santos Leitão – representante dos Docentes
José Luiz de França Filho – suplente
Rafael Bertoldo dos Santos – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Jaqueline Barreto – suplente (Servidores Técnicos Administrativos)
Renato Fontana – Membro colaborador
Rosinei Barros – Membro colaborador
Julia Maria da Silva Oliveira – Membro colaborador
Sandra Lima Borges - Membro colaborador

I Mostra Uesc de Cinema

De 09 a 11 de Maio

Novos caminhos para o estudo do Direito e de suas práticas legislativas

Carlos Valder é pesquisador na área do Direito e das múltiplas possibilidades que esse campo do estudo permite.

Ilhéus recebe pela segunda vez o Festival Literário

As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Ilhéus e na Academia de Letras de Ilhéus.

Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

Calouros de todos os cursos da Universidade estão convidados a participar da campanha de doação de sangue.

Curso Noções Básicas de Licitação

Dias 25 e 26 de Maio

II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Divulgados os Finalistas

UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

O Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade

Programa Mais Futuro

Acompanhamento da Inscrição

Projeto Sétima na Quinta

Dia 27 de Abril

UESC começa período letivo 2017 com calourada e ações afirmativas

A Calourada Acadêmica Unificada, com o objetivo de recepcionar os estudantes, prossegue noCampus da UESC

Curso de Gestão Cultural em Ilhéus

Início em Maio

Restaurante Universitário da Uesc

Informativo Sobre Cadastro Biométrico

Minicurso La práctica de la imagen en Carmen Martin Gaite: de la escritura al collage

Dias 24 e 25 de Abril

Calourada Acadêmica 2017.1

De 17 a 20 de Abril

Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

O objetivo é mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula.

Núcleo Rondon-UESC promoveu fovoco em Coarací e Ibicuí

Atualmente, o Núcleo está em fase de seleção de rondonistas que irão atuar na Operação Rondônia Cinquentenário, no mês de julho de 2017, no município de Alto Paraíso.

As novas possibilidades da Geografia

O livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

“Da Árvore ao Chocolate” é o tema da I Jornada de Saberes sobre o Cacau

A programação contará com a presença de empreendedores e pesquisadores da Holanda, Equador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Salvador e do Território Litoral Sul da Bahia.

Vestibular EaD 2017

Comunicado Sobre Novas Datas

Mais de 5,7 mil universitários são inscritos no programa Mais Futuro

No total, a UNEB foi a que registrou maior demanda, com 2.555 inscritos, seguida pela UESC, com 1.490; pela UEFS, com 909 inscritos, e a UESB, com 814 inscritos.
1 a 20 de 20         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250