II Seminário de Educação do Campo

13/07/2016

O Programa Nacional de Formação de Professores da Uesc (Parfor) e o Grupo de Pesquisa e Estudos Movimentos Sociais, Diversidade Cultural e Educação (Cepech/DCIE) realizará nos dias 04 e 05 de agosto o II Seminário de Educação do Campo.

Com o tema “Políticas Públicas Educacionais Implementadas nos Municípios da Área de Abrangência da Uesc”, o seminário visa debater sobre o cenário de negação do direito à educação de qualidade aos camponeses brasileiros, e em especial da regional Sul da Bahia, por meio da implementação das políticas públicas educacionais.

O público alvo do evento são pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes de movimentos sociais e educadores dos segmentos: Educação do Campo, Movimento Social e Sindical, Educação Quilombola, Educação Indígena, Secretários de Educação, Coordenação e professores de Educação do Campo, quilombola e indígena (municipais e estaduais), Instituições de Educação Superior e demais interessados na temática.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 18 a 29 de julho. Os interessados devem encaminhar ficha de inscrição para o email cornelia@uesc.br.

Para consultar a programação, clique aqui.