Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Autor da Editora da Uesc toma posse na Academia de Letras de Ilhéus

14/07/2016 - Assinado pela ASCOM

Autor de diversos livros infantis pubaicados pela Editus – Editora da UESC -, o médico e professor Leônidas Azevedo foi eleito o mais novo membro da Academia de Letras de Ilhéus (ALI). O acadêmico tomou posse na última sexta-feira em uma solenidade marcada pela emoção. Agora ele passa a integrar a entidade como membro titular e efetivo da cadeira nº 10, antes ocupada pelo jornalista e escritor Adelindo Kfouri.

Pediatra e professor do curso de Medicina da UESC, Leônidas aproveitou o evento para também apresentar suas publicações, destacando a sua mais recente produção, o livro Vou lhe contar um caso, e a sua primeira publicação pela Editus, o livro A viagem, disponível também na versão em Braille e fonte ampliada.

            O presidente da Academia, Josevandro Nascimento, conduziu o evento de posse e o professor Carlos Alberto Arléo Barbosa proferiu o discurso de saudação. O acadêmico Hans Schaeppi também prestou sua homenagem ao novo confrade. Na cerimônia, também estiveram presentes autoridades civis e militares, representantes da imprensa regional, amigos e familiares. A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro, também prestigiou o escritor.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web