Gincana do colégio Sistema estimula doação de livros

22/07/2016 - Assinado pela ASCOM

A tradicional gincana do Colégio Sistema de Itabuna apresentou este ano uma novidade. Em parceria com a Editus – Editora da UESC, foi criada uma atividade de incentivo à leitura como parte das tarefas.

As equipes Gnomos e Tatu foram motivadas a arrecadar livros de literatura para os projetos No Caminho tem um livro e Um lugar para ler. Criados pela Editora, as iniciativas estão levando mais leitura a alguns ônibus da região e ao campus da Universidade.

Cada equipe tinha como meta conseguir livros em bom estado de conservação e nesta semana a Editora recebeu 150 títulos arrecadados pelos alunos. Como parte da tarefa, eles tiveram também que produzir pequenos vídeos sobre a importância da leitura e conseguir o maior número de curtidas nas redes sociais.

Para Diego Raniery, um dos organizadores da gincana, essa atividade de cunho extremamente educativo “desenvolve nos alunos o estímulo da leitura e faz com que os livros, que muitas vezes estavam guardados, possam circular levando histórias para outras pessoas”.

A Editora da UESC lembra que aqueles que também desejam doar livros, podem entregar na sua sede administrativa, localizada no 3º andar da torre administrativa da UESC, ou nas urnas localizadas nos guichês da Rota de Itabuna e Ilhéus.