Projeto Sétima na Quinta

22/07/2016

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 04 de agosto, quinta-feira, o filme de Hector Babenco, “Pixote, a lei do mais fraco" (1980). Com duração de 125 minutos, a exibição acontecerá no Observatório Astronômico, Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas, às 18h30min. A entrada é franca e a classificação 18 anos.

SINOPSE: Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua "educação", pois conviveu com todos os tipos de criminosos e jovens delinquentes. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos. Com Marília Pêra, Jardel Filho, Tony Tornado e Beatriz Segall.