Encontro Seja MEJ

09/09/2016 atualizada em 09/09/2016 08:38

Acontece no dia 13 de setembro, das 19h às 21h30, no Auditório de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Encontro Seja MEJ, voltado para a formação de estudantes e a criação de novas empresas juniores. O evento é uma realização da Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA) e é aberto ao público.

A programação inclui o relato de pessoas que tiveram trajetórias empreendedoras, esclarecimento sobre o funcionamento de empresas juniores, vantagens para o estudante que participa do movimento, além de estratégias para que as ideias sejam colocadas em prática.

“Nosso objetivo é atuar ativamente em todo o território baiano e esse evento será uma excelente oportunidade de nos aproximarmos dos estudantes de Ilhéus, fortalecendo ainda mais o Movimento Empresa Júnior no Sul do estado”, destaca Bruna Miranda, presidente da UNIJr-BA.

O movimento
Atualmente, cerca de mil universitários baianos passam pela experiência em uma Empresa Júnior e são impactados pelo propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. O país é líder mundial em empresas juniores, contabilizando 311 empresas juniores, com a participação de mais de 11 mil universitários, contra a existência de 296 em todo o continente europeu. Na Bahia, são 26 empresas juniores filiadas a UNIJr-BA, entidade responsável no estado em dar apoio legal e consultoria para as universidades quando o assunto é empresa júnior.

19h - Histórias Empreendedoras
Apresentação das histórias de pessoas que tiveram trajetórias empreendedoras.

19h10 - O que é o MEJ?
Como funciona o movimento, regulações e ritmo de trabalho.

19h30 - Peculiaridades do movimento
Depoimentos de pessoas que evoluíram com o MEJ. O que o universitário ganha estando numa empresa júnior? Por que ele é diferenciado?

19h45 - E agora? Mão na massa!
Como tirar a ideia de empresa júnior do papel.

20h50 - Continuidade: nosso compromisso
O que é necessário para que a ideia iniciada no evento seja levada adiante.