Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Encontro Seja MEJ

09/09/2016 atualizada em 09/09/2016 08:38

Acontece no dia 13 de setembro, das 19h às 21h30, no Auditório de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Encontro Seja MEJ, voltado para a formação de estudantes e a criação de novas empresas juniores. O evento é uma realização da Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA) e é aberto ao público.

A programação inclui o relato de pessoas que tiveram trajetórias empreendedoras, esclarecimento sobre o funcionamento de empresas juniores, vantagens para o estudante que participa do movimento, além de estratégias para que as ideias sejam colocadas em prática.

“Nosso objetivo é atuar ativamente em todo o território baiano e esse evento será uma excelente oportunidade de nos aproximarmos dos estudantes de Ilhéus, fortalecendo ainda mais o Movimento Empresa Júnior no Sul do estado”, destaca Bruna Miranda, presidente da UNIJr-BA.


O movimento
Atualmente, cerca de mil universitários baianos passam pela experiência em uma Empresa Júnior e são impactados pelo propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. O país é líder mundial em empresas juniores, contabilizando 311 empresas juniores, com a participação de mais de 11 mil universitários, contra a existência de 296 em todo o continente europeu. Na Bahia, são 26 empresas juniores filiadas a UNIJr-BA, entidade responsável no estado em dar apoio legal e consultoria para as universidades quando o assunto é empresa júnior.

Programação
19h - Histórias Empreendedoras
Apresentação das histórias de pessoas que tiveram trajetórias empreendedoras.

19h10 - O que é o MEJ?
Como funciona o movimento, regulações e ritmo de trabalho.

19h30 - Peculiaridades do movimento
Depoimentos de pessoas que evoluíram com o MEJ. O que o universitário ganha estando numa empresa júnior? Por que ele é diferenciado?

19h45 - E agora? Mão na massa!
Como tirar a ideia de empresa júnior do papel.

20h50 - Continuidade: nosso compromisso
O que é necessário para que a ideia iniciada no evento seja levada adiante.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web