Lançamento do V Boletim de Conjuntura Econômica e Social

13/09/2016 atualizada em 19/09/2016 09:07

O projeto de extensão Centro de Análise de Conjuntura Econômica e Social (Caces), vinculado ao Departamento de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), lançará no dia 19 de setembro, o 5º Boletim de Conjuntura Econômica e Social dos municípios de Ilhéus e Itabuna, referente ao segundo trimestre de 2016 (abril, maio e junho).

A apresentação acontecerá na sala 1112, no 1º andar do Pavilhão Pedro Calmon. Na oportunidade desse lançamento, estamos comemorando o 1º ano do boletim, que teve sua 1ª versão lançada em setembro de 2015, com os dados do 2º trimestre (abril, maio e junho).

Nessa edição comemorativa, apresentamos, inicialmente, a partir da síntese das informações e dos dados, considerações sobre o cenário econômico atual de Ilhéus e Itabuna, indicando futuras projeções para os dois municípios. Em seguida, demonstramos o panorama do trimestre em relação às empresas, consumo de energia elétrica, finanças públicas, comércio exterior, mercado de trabalho e programas sociais dos municípios.

Para acesso ao Boletim, visite a página do Caces.