UESC lança Revista Brasileira de Ciências em Saúde

22/09/2016 - Assinado pela ASCOM

O Departamento de Ciências da Saúde (DCS) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) acaba de lançar a Revista Brasileira de Ciências em Saúde (REBRACISA). É uma revista de acesso aberto, apenas on-line, dedicada à publicação de artigos nas diversas áreas de avaliação/Conhecimento Capes de Ciências da Saúde.

De acordo com o professor/Dr. Ricardo Matos Santana, diretor do periódico "a revista busca a consolidação, promoção e atualização das tendências de pensamento e das práticas em Ciências da Saúde, em diálogo permanente com a Ciência e Tecnologia".

A partir do lançamento do edital serão aceitos artigos relatando observações clínicas e intervenções, estudos experimentais e conceitos teóricos. "São todos bem-vindos desde que sejam de grande importância científica e relevância. Os artigos devem ser autênticos, educacionais e originais em seu conteúdo e com abordagem científica," explica a professora/Dra. e gerente da revista Regiane Duarte.

"A Revista Brasileira de Ciências em Saúde - REBRACISA requer os mais elevados padrões de integridade científica, a fim de promover resultados de pesquisas confiáveis, reprodutíveis e verificáveis. Todos os autores são aconselhados a consultar os Princípios Éticos de Publicação da Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC antes de submeter um manuscrito", frisam os diretores da revista.

"A apresentação de um manuscrito para esta revista dá a equipe editorial o direito de publicar se for aceito. Os manuscritos podem ser editados para melhorar a clareza e de expressão. Os Contatos são através do E-mail  rebracisa@uesc.br , https://twitter.com/REBRACISA_UESC,  telefone  (73)3680-5114, Fax: (73)3680-5115, no Departamento de Saúde - DCS no Pavilhão Jorge Amado 2º piso, no Campus Soane Nazaré de Andrade, da Universidade Estadual de Santa Cruz na Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho, Ilhéus (BA).