Iniciação à Docência e Ensino

06/10/2016 atualizada em 06/10/2016 10:44

O Programa de Apoio ao Ensino de Graduação - Paeg tem como objetivos: contribuir para a melhoria do ensino através de ações coordenadas que visem à introdução, discussão de novas práticas e experiências pedagógicas no âmbito da Uesc; intensificar a cooperação entre discentes e docentes da Uesc, criando condições de aprofundamento teórico e desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade da docência; preparar o aluno para a docência responsável e comprometida com a qualidade acadêmica e o processo de ensino-aprendizagem; promover ações que visem o fortalecimento do ensino e dos cursos de Graduação na Uesc; e contribuir para elevação da qualidade da formação profissional e acadêmica dos discentes de graduação da Uesc.

O Edital nº 182/2016 trata da reabertura de inscrições para o Paeg 2016, considerando o recurso financeiro e as bolsas remanescentes do Edital número 59/2016. Modalidades: Projetos de Ensino e de Iniciação à Docência, conforme Resolução Consepe 95/2009.

Recursos financeiros – Serão alocados para, este Edital, recursos financeiros no valor total de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) para Projetos de Ensino a serem executados conforme a disponibilidade orçamentária e financeira. O Edital ainda prevê a concessão de 12 bolsas de ensino e 07 bolsas de Iniciação à Docência. O recurso financeiro e as bolsas são remanescentes do Edital 59/2016

O Edital nº 183/2016 refere-se à seleção de bolsistas das duas modalidades de projetos em andamento: Projeto de Ensino e Iniciação à Docência. São 17 bolsas que não foram preenchidas em editais anteriores ou criadas a partir da necessidade de substituição do(s) bolsista(s) nos projetos.

Para maiores informações sobre cronograma e encaminhamento de propostas, acesse os Editais 182/2016 e 183/2016.