Projeto Sétima na Quinta

11/10/2016

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 13 de outubro, quinta-feira, o filme de Juan José Campanella, “O Filho da Noiva" (2001). Com duração de 124 minutos, a exibição acontecerá no Observatório Astronômico, terceiro andar do Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas, às 18h30min. A entrada é franca e a classificação livre.

SINOPSE: Onde foi exibido O Filho da Noiva foi aplaudido em pé. As pessoas se apaixonam pela história de Rafael, um quarentão estressado que, depois de sofrer um enfarte, resolve colocar sua vida em ordem, e assim ajudar o velho pai a realizar seu sonho: casar-se na igreja com a mãe, que tem mal de Alzheimer e vive numa casa de repouso. Nesse instante ele recebe a visita de um engraçado amigo de infância, e tenta reconquistar sua filha e a namorada. Misturando cenas cômicas com passagens muito emotivas, O Filho da Noiva registra atuações magistrais de Ricardo Darín (O Segredo do Seus Olhos) e os veteranos Norma Aleandro e Héctor Alterio (a dupla de A História Oficial).