Projeto da UESC vai atender comunidade do Salobrinho

29/11/2016 atualizada em 29/11/2016 14:25 - Assinado pela ASCOM

Com investimento previsto de R$ 200 mil para os anos de 2017 e 2018 o “Programa UESC e Comunidade do Salobrinho”, idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC vai desenvolver e incentivar a realização de projetos de extensão universitária em oito áreas temáticas com a população do bairro Ilheense que sedia o campus da Universidade.

Segundo o economista e professor Dr. Alessandro Fernandes de Santana, Pró-Reitor de Extensão, a iniciativa pioneira tem entre as finalidades, “intensificar o contato e o intercâmbio da Universidade com a sociedade, particularmente com a comunidade do Salobrinho, contribuindo para o cumprimento de seu compromisso social”. Santana acrescenta que “a ação vai articular conhecimento técnico, científico, artístico e cultural produzido na Universidade com o conhecimento da comunidade do Salobrinho”.

Serão selecionados projetos de até R$ 50 mil elaborados por professores da UESC, envolvendo as áreas de educação, saúde, trabalho, direitos humanos, cultura, esporte e lazer, comunicação, trabalho, tecnologia e produção, e meio ambiente. Serão  escutadas  ações de extensão integrada que inclua pelo menos duas das seguintes modalidades: “projeto”, “curso”, “evento”, “prestação de serviços” e “produto”.

Os projetos inscritos serão  submetidos à avaliação da PROEX até o dia 16 de janeiro de 2017 e pode contemplar recursos para financiamento de custeio, a exemplo de material de consumo, publicação de material bibliográfico, material informativo e impressão de pôster para divulgação, além transporte de conferencistas e participantes. Cada projeto terá validade de 24 meses e o programa vai ofertar 12 bolsas para estudantes que estiverem ligados diretamente com as atividades.

Confira o Edital

Ilhéus recebe pela segunda vez o Festival Literário

As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Ilhéus e na Academia de Letras de Ilhéus.

Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

Calouros de todos os cursos da Universidade estão convidados a participar da campanha de doação de sangue.

Curso Noções Básicas de Licitação

Dias 25 e 26 de Maio

II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Divulgados os Finalistas

UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

O Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade

Programa Mais Futuro

Acompanhamento da Inscrição

Projeto Sétima na Quinta

Dia 27 de Abril

UESC começa período letivo 2017 com calourada e ações afirmativas

A Calourada Acadêmica Unificada, com o objetivo de recepcionar os estudantes, prossegue noCampus da UESC

Curso de Gestão Cultural em Ilhéus

Início em Maio

Restaurante Universitário da Uesc

Informativo Sobre Cadastro Biométrico

Minicurso La práctica de la imagen en Carmen Martin Gaite: de la escritura al collage

Dias 24 e 25 de Abril

Calourada Acadêmica 2017.1

De 17 a 20 de Abril

Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

O objetivo é mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula.

Núcleo Rondon-UESC promoveu fovoco em Coarací e Ibicuí

Atualmente, o Núcleo está em fase de seleção de rondonistas que irão atuar na Operação Rondônia Cinquentenário, no mês de julho de 2017, no município de Alto Paraíso.

As novas possibilidades da Geografia

O livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

“Da Árvore ao Chocolate” é o tema da I Jornada de Saberes sobre o Cacau

A programação contará com a presença de empreendedores e pesquisadores da Holanda, Equador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Salvador e do Território Litoral Sul da Bahia.

Vestibular EaD 2017

Comunicado Sobre Novas Datas

Mais de 5,7 mil universitários são inscritos no programa Mais Futuro

No total, a UNEB foi a que registrou maior demanda, com 2.555 inscritos, seguida pela UESC, com 1.490; pela UEFS, com 909 inscritos, e a UESB, com 814 inscritos.
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250