UESC realiza (em maio) simpósio sobre ciências da saúde

20/01/2017 atualizada em 05/04/2017 10:16 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), numa iniciativa do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) sediará o  I Simpósio Regional Interdisciplinar de Ciências em Saúde (SRICS). Centrado no tema “Ciências da Saúde: saberes e práticas desafios na contemporaneidade”, o evento, que acontecerá no período de 9 a 12 de maio deste ano, está apoiado numa programação em que estão previstos palestras, fóruns de discussão e minicursos ministrados por destacados profissionais do campo da saúde, convidados pela coordenação do Simpósio.

O Simpósio tem um amplo leque de objetivos, entre os quais  proporcionar a apreensão  de fenômenos complexos no campo da saúde e possíveis articulações com práticas igualmente diversas; estimular a produção de conhecimento relacionado ao  melhoramento das práticas acadêmicas e profissionais em saúde; refletir sobre as avaliações da graduação da macro área de Ciências da Saúde e suas consequências na pós-graduação. Os artigos gerados no evento serão publicados no formato eletrônico, em acesso livre e gratuito, na Revista Brasileira de Ciências em Saúde (Rebracisa).

Por ser interdisciplinar, as atividades programadas têm como público-alvo pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais das diversas áreas da saúde, tais como biologia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, biomedicina, nutrição, saúde coletiva, odontologia, enfermagem, educação física, medicina, bacharelado interdisciplinar em saúde, entre outros, mas está aberto também  à população em geral. Segundo a coordenação do SRICS, este deverá ser “um dos eventos mais importantes em ciências da saúde no Brasil”.

A inscrição já pode ser feita no Protocolo Geral da UESC, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, ou solicitada através do e-mail: rebracisa_serv@uesc.br e também no site. Como taxa de inscrição, uma lata de leite em pó, alimento que será doado aos Abrigos São Vicente de Paulo (idosos) e Renascer (crianças), ambos em Ilhéus.

Editus participa de ações do projeto Lápis na Mão

A Editus – Editora da UESC entra como parceira desta iniciativa, que visa contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia.

Geourbano/ Cine urbano

De 05 de Outubro a 14 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 26 de Setembro

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Seminário de Matemática do DCET

Dia 29 de Setembro

XIII Encontro Local do Proler/ VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura do Sul

Dias 18 e 19 de Outubro

Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

Dia 25 de Setembro

UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional

Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da UESC, a Editus tem em vista a formação de novos leitores.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Setembro

Cursos de Educação a Distância

Aula Inaugural

Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

De 20 a 22 de Setembro

Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

Cursos de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos

De 25 de Setembro à 22 de Novembro

Viver Não Cabe no Lattes!

Dia 20 de Setembro

Minicurso Os Serviços da Uesc Frente à Demanda de Atendimento ao Público-Alvo da Educação

Dia 22 de Setembro

MEMÓRIA

PROF. JULIO CEZAR DURIGAN

Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

Recadastramento de Servidores Ativos

Prorrogado até 17 de Setembro
1 a 20 de 20         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250