UESC realiza (em maio) simpósio sobre ciências da saúde

20/01/2017 atualizada em 03/02/2017 12:34 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), numa iniciativa do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) sediará o  I Simpósio Regional Interdisciplinar de Ciências em Saúde (SRICS). Centrado no tema “Ciências da Saúde: saberes e práticas desafios na contemporaneidade”, o evento, que acontecerá no período de 10 a 14 de maio deste ano, está apoiado numa programação em que estão previstos palestras, fóruns de discussão e minicursos ministrados por destacados profissionais do campo da saúde, convidados pela coordenação do Simpósio.

O Simpósio tem um amplo leque de objetivos, entre os quais  proporcionar a apreensão  de fenômenos complexos no campo da saúde e possíveis articulações com práticas igualmente diversas; estimular a produção de conhecimento relacionado ao  melhoramento das práticas acadêmicas e profissionais em saúde; refletir sobre as avaliações da graduação da macro área de Ciências da Saúde e suas consequências na pós-graduação. Os artigos gerados no evento serão publicados no formato eletrônico, em acesso livre e gratuito, na Revista Brasileira de Ciências em Saúde (Rebracisa).

Por ser interdisciplinar, as atividades programadas têm como público-alvo pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais das diversas áreas da saúde, tais como biologia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, biomedicina, nutrição, saúde coletiva, odontologia, enfermagem, educação física, medicina, bacharelado interdisciplinar em saúde, entre outros, mas está aberto também  à população em geral. Segundo a coordenação do SRICS, este deverá ser “um dos eventos mais importantes em ciências da saúde no Brasil”.

A inscrição já pode ser feita no Protocolo Geral da UESC, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, ou solicitada através do e-mail: rebracisa_serv@uesc.br e também no site. Como taxa de inscrição, uma lata de leite em pó, alimento que será doado aos Abrigos São Vicente de Paulo (idosos) e Renascer (crianças), ambos em Ilhéus.

Publicação da Editus traz discussão sobre cooperativismo e associações

A publicação tem como base abordagens teóricas que explicam a participação das pessoas em corporações e associações

I Simpósio de Cuidados Paliativos do Sul da Bahia será realizado na UESC

Aborda possibilidade de diminuir sofrimento de paciente em situação terminal

Curso de Prevenção e Intervenção ao Uso de Crack e Outras Drogas

Início em 27 de Abril

Comissão CEE avalia UESC visando o recredenciamento

Cumprem etapas do processo de recredenciamento da UESC junto ao CEE, órgão responsável pelo credenciamento de Instituições de Ensino Superior na Bahia.

Mais Futuro entra na última semana de inscrições para universitários

Termina sexta-feira (31) o prazo para inscrição no Programa Mais Futuro, pelo site http://maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanencia

Novo livro da Editora da UESC traz a memória literária do poeta Clarêncio Baracho

Baracho nasceu em Ilhéus, em 1902, foi membro-fundador da Academia de Letras de Ilhéus, o livro Água Corrente foi editado em 1978 pela gráfica da UFBA e relançado pela Editus.

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Você que está ingressando na UESC no SEMESTRE 2017.1 tem a oportunidade de fazer a sua inscrição no programa Mais Futuro

Abertas inscrições para auxílio permanência a estudantes das universidades estaduais

A meta é beneficiar nove mil estudantes universitários com auxílio permanência e estágio,

Concurso Vestibular 2017 - EaD

Inscrições Ocorrerão a Partir do Dia 03/04

Instrução Normativa Proad nº 001/2017

Novos Procedimentos para Reconhecimentos de Débito

Editus lança manual sobre morfologia e anatomia vegetal

Apresenta a botânica, um ramo da biologia que estuda as características dos fungos, vegetais e algas, a partir de suas múltiplas formas de atuação no meio ambiente.

Taxas e impostos cobrados a população são destaques em novo livro da Editus.

O autor aborda o conceito de obrigação tributária como vínculo jurídico estabelecido entre o estado e o contribuinte ou responsável.

V Corrida da Uesc

Participaram Mais de 70 Competidores

Inaugurado o Centro de Inovação do Cacau

É o inicio do Parque Científico e Tecnológico

Revista Litterata

Prazo prorrogado para submissão de artigos

Recesso Acadêmico

Horários Especiais de Funcionamento

Nota à Comunidade Acadêmica

Serviço de Internet Normalizado

Governador anuncia editais de programa de bolsa e estágio para universitários

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil para garantir a permanência do estudantes nas universidades da Bahia, com o apoio do Governo do Estado.

Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia será lançado na UESC

Acontecerá no dia 10 de março de 2017, no Auditório Paulo Souto, no Campus da UESC, às 14 horas.

Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

Empreendimento será lançado na Uesc dia 10
1 a 20 de 21         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250