Projeto Sétima na Quinta

06/02/2017

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 09 de fevereiro, quinta-feira, o filme de Stanley Kramer, “O Vento Será Sua Herança" (1960). Com duração de 128 minutos, a exibição acontecerá no Observatório Astronômico, terceiro andar do Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas, às 18h30min. A entrada é franca e a classificação livre.

SINOPSE: O controverso tema da evolução versus criação, gera uma batalha de crenças nunca antes vista. O promotor Clarence Darrow (Tracy), confronta o líder fundamentalista William Jennings Bryan (March) em uma pequena cidade do Tennessee, onde um professor é levado a julgamento por ter ensinado a teoria Darwinista. É importante salientar que “O vento será tua herança” é um filme atual pois trata de uma relação, ainda hoje complexa, entre ciência e religião