Editus lança manual sobre morfologia e anatomia vegetal

15/03/2017 atualizada em 15/03/2017 10:34 - Assinado pela ASCOM

As pesquisadoras Priscila Cortez, Delmira Silva e Alba Chaves publicaram recentemente pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz - oManual prático de morfologia e anatomia vegetal. O título apresenta a botânica, um ramo da biologia que estuda as características dos fungos, vegetais e algas, a partir de suas múltiplas formas de atuação no meio ambiente.
O livro está subdivido em duas partes: a primeira é técnica, aborda os tipos de equipamentos, laboratórios e substâncias a serem utilizadas em estudo; a segunda parte propõe atividades práticas para quem ensina/estuda a temática, possibilitando melhor compreensão sobre as técnicas necessárias.
As atividades propostas pelas autoras incluem uma breve introdução teórica e são ordenadas com base na organização típica dos vegetais em raiz, caule, folha e estrutura produtiva, proporcionando aos estudiosos em botânica uma observação adequada do assunto, melhorando a compreensão das estruturas vegetais.
Essa é uma importante fonte de pesquisa para os graduandos em Ciências Biológicas, Agrárias e Farmacêuticas, de modo a proporcionar o conhecimento científico sobre a organização do corpo do vegetal e suas condições no espaço ambiental.
O livro Manual prático de morfologia e anatomia vegetal está sendo comercializado a R$20,00 e está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O título também pode ser adquirido na Livraria Papirus, em Ilhéus, e na Banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250