Editus lança manual sobre morfologia e anatomia vegetal

15/03/2017 atualizada em 15/03/2017 10:34 - Assinado pela ASCOM

As pesquisadoras Priscila Cortez, Delmira Silva e Alba Chaves publicaram recentemente pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz - oManual prático de morfologia e anatomia vegetal. O título apresenta a botânica, um ramo da biologia que estuda as características dos fungos, vegetais e algas, a partir de suas múltiplas formas de atuação no meio ambiente.
O livro está subdivido em duas partes: a primeira é técnica, aborda os tipos de equipamentos, laboratórios e substâncias a serem utilizadas em estudo; a segunda parte propõe atividades práticas para quem ensina/estuda a temática, possibilitando melhor compreensão sobre as técnicas necessárias.
As atividades propostas pelas autoras incluem uma breve introdução teórica e são ordenadas com base na organização típica dos vegetais em raiz, caule, folha e estrutura produtiva, proporcionando aos estudiosos em botânica uma observação adequada do assunto, melhorando a compreensão das estruturas vegetais.
Essa é uma importante fonte de pesquisa para os graduandos em Ciências Biológicas, Agrárias e Farmacêuticas, de modo a proporcionar o conhecimento científico sobre a organização do corpo do vegetal e suas condições no espaço ambiental.
O livro Manual prático de morfologia e anatomia vegetal está sendo comercializado a R$20,00 e está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O título também pode ser adquirido na Livraria Papirus, em Ilhéus, e na Banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Dia 01 de Junho

Dia 25 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 26 de Maio

Revista Litterata

Chamada para Submissão de Artigo

Geourbano e Cine Urbano

De 01 de Junho a 03 de Agosto

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

Inscrições Homologadas

Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem vão até o dia 31

O edital nº 65 está disponível em http://www.uesc.br/publicacoes/editais/.

UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul.

Falecimento do ex-reitor da Uneb e ex-conselheiro do CEE.

Dia 18 de Maio

Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

Nesta sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito da UESC.

Rádio UESC comemora 2 anos com programação própria e 24 horas no ar

No ar ininterruptamente desde oito de maio de 2015, a Rádio Uesc começou a se formar em 2003.

Abertas inscrições para minicursos do Laboratório de Ecologia

Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso

Projeto Conecte em Si

Meditação Coletiva na Uesc

15ª Semana de Museus

De 15 a 21 de Maio

Céu Aberto

Dia 09 de Maio

Estudante de Agronomia da UESC é premiada em evento internacional

6º Simpósio Internacional de Nutrição de Ruminantes

II Calourada Esportiva DCE/Uesc

Dia 20 de Maio

III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.

Dias 31 de Maio e 01 de Junho

Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.
1 a 20 de 22         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250