Editus lança manual sobre morfologia e anatomia vegetal

15/03/2017 atualizada em 15/03/2017 10:34 - Assinado pela ASCOM

As pesquisadoras Priscila Cortez, Delmira Silva e Alba Chaves publicaram recentemente pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz - oManual prático de morfologia e anatomia vegetal. O título apresenta a botânica, um ramo da biologia que estuda as características dos fungos, vegetais e algas, a partir de suas múltiplas formas de atuação no meio ambiente.
O livro está subdivido em duas partes: a primeira é técnica, aborda os tipos de equipamentos, laboratórios e substâncias a serem utilizadas em estudo; a segunda parte propõe atividades práticas para quem ensina/estuda a temática, possibilitando melhor compreensão sobre as técnicas necessárias.
As atividades propostas pelas autoras incluem uma breve introdução teórica e são ordenadas com base na organização típica dos vegetais em raiz, caule, folha e estrutura produtiva, proporcionando aos estudiosos em botânica uma observação adequada do assunto, melhorando a compreensão das estruturas vegetais.
Essa é uma importante fonte de pesquisa para os graduandos em Ciências Biológicas, Agrárias e Farmacêuticas, de modo a proporcionar o conhecimento científico sobre a organização do corpo do vegetal e suas condições no espaço ambiental.
O livro Manual prático de morfologia e anatomia vegetal está sendo comercializado a R$20,00 e está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O título também pode ser adquirido na Livraria Papirus, em Ilhéus, e na Banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250