Editus lança manual sobre morfologia e anatomia vegetal

15/03/2017 atualizada em 15/03/2017 10:34 - Assinado pela ASCOM

As pesquisadoras Priscila Cortez, Delmira Silva e Alba Chaves publicaram recentemente pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz - oManual prático de morfologia e anatomia vegetal. O título apresenta a botânica, um ramo da biologia que estuda as características dos fungos, vegetais e algas, a partir de suas múltiplas formas de atuação no meio ambiente.
O livro está subdivido em duas partes: a primeira é técnica, aborda os tipos de equipamentos, laboratórios e substâncias a serem utilizadas em estudo; a segunda parte propõe atividades práticas para quem ensina/estuda a temática, possibilitando melhor compreensão sobre as técnicas necessárias.
As atividades propostas pelas autoras incluem uma breve introdução teórica e são ordenadas com base na organização típica dos vegetais em raiz, caule, folha e estrutura produtiva, proporcionando aos estudiosos em botânica uma observação adequada do assunto, melhorando a compreensão das estruturas vegetais.
Essa é uma importante fonte de pesquisa para os graduandos em Ciências Biológicas, Agrárias e Farmacêuticas, de modo a proporcionar o conhecimento científico sobre a organização do corpo do vegetal e suas condições no espaço ambiental.
O livro Manual prático de morfologia e anatomia vegetal está sendo comercializado a R$20,00 e está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O título também pode ser adquirido na Livraria Papirus, em Ilhéus, e na Banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Céu Aberto

Dia 01 de Agosto

Dia 27 de Julho

Uerj sedia reunião da Abruem

Crise das instituições de ensino superior foi debatida com a comunidade

Programa Mais Futuro

2ª relação PARCIAL

Pet Solos promoverá Ciclo de Palestras

Dia 26 de Julho

Editus no Festival do Chocolate

A Editus – Editora da UESC está presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de julho

Editus no Jequitibá

Mais que publicar livros, é preciso investir na formação de leitores.

A Editus estará presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de

Que tal se programar para dias cheios de chocolate?

Seminário de Matemática do DCET

Dia 04 de Agosto

Workshop: Dinâmicas Audiovisuais Contemporâneas: O case diz aí

Dia 25 de Julho

UESC realizou Language Week

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior

III Simpósio de Pedagogia (SIMPED)

09 a 11 de outubro de 2017

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta "A Estrada da Fúria"

Reitor da UEPB visita a UESC

A presença do dirigente da IES paraibana está relacionada à troca de experiências e conhecer a infraestrutura da UESC com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Recadastramento de Servidores Ativos

Entre os Dias 17 de Julho a 13 de Agosto

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

SEC Informa Sobre Pagamento

Transferência Externa 2017.2

Inscrições de 17 a 21 Julho

Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!!

Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e rodas de conversa.Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!! Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e

Mestrado Profissional em Inovação da UESC debate novos rumos par o Pontal Criativo

O resultado final desse trabalho está marcado para ser apresentado à comunidade do Pontal Criativo no dia 29 de julho, às 9 horas, na Cruzada do Bem em Ilhéus.

Aprtesenta Blade Runner
1 a 20 de 27         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250