Taxas e impostos cobrados a população são destaques em novo livro da Editus.

15/03/2017 - Assinado pela ASCOM

A coletânea da Série Estudos de Direito Público, escrita pelo professor e jurista Carlos Valder do Nascimento e publicada pela Editora da UESC, chega ao seu oitavo volume. Intitulado de Direito Tributário IV: Interpretação, obrigação e crédito tributário, o título aborda os processos técnicos e práticos referentes ao Direito Tributário a partir da ótica legislativa.
O autor aborda o conceito de obrigação tributária como vínculo jurídico estabelecido entre o estado e o contribuinte ou responsável.  Além disso, traz também a análise de dados dos órgãos do controle da administração pública. A seguir, apresenta alguns elementos que constituem essa discussão, evidenciando como ocorreu a reforma da previdência, que criou a contribuição previdenciária dos inativos.
Este livro apresenta temas como vigência e aplicação da legislação tributária, interpretação e integração da legislação tributária, obrigação tributária, entre outros. Na Livraria da Editus já estão disponíveis os demais volumes dessa coletânea, fonte de pesquisa para graduandos em Direito e aqueles que já atuam área.
O livro Direito Tributário IV: Interpretação, obrigação e crédito tributário está sendo comercializado a R$25,00, na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O título também pode ser adquirido na Livraria Papirus, em Ilhéus, e na Banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações da Editus nos siteswww.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250