Abertas inscrições para auxílio permanência a estudantes das universidades estaduais

17/03/2017 - Assinado pela ASCOM

Estudantes das universidades estaduais da Bahia têm até o dia 31 de março para se inscrever no Programa Mais Futuro NESTE LINK. A iniciativa promove o Projeto Estadual de Auxílio Permanência, do Governo do Estado, que é destinado a alunos em condições de vulnerabilidade socioeconômica das quatro universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uesb, Uefs e Uneb). O objetivo é apoiar os estudantes na continuidade dos estudos, evitando o abandono do curso e contribuindo para que concluam suas graduações.
“A meta é beneficiar nove mil estudantes universitários com auxílio permanência e estágio, em investimentos que chegarão a R$ 50 milhões até o fim de 2018”, afirma o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. O secretário explica que para ter acesso ao benefício, o estudante deve estar inserido em alguns critérios, como possuir registro, individual ou familiar no Cadastro Centralizado de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); possuir renda familiar per capita mensal não superior a meio salário mínimo; possuir renda familiar total mensal de até três salários mínimos e não ter nenhum vínculo empregatício.

O estudante do Curso de Jogos Digitais, Gildean Dias, da Uneb, em Salvador, está na expectativa de ser beneficiado. O ex-aluno do Colégio Estadual de Monte Gordo, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, trabalhava como vendedor ambulante com a mãe e, ao fazer o primeiro semestre na Uneb, diz que a bolsa será fundamental para que ele realize o sonho da graduação que é esperado por toda a família.
“Estou muito confiante de receber este auxílio. Vai poder me ajudar no transporte e nos custos de estar em uma faculdade, em Salvador. Eu trabalhava como vendedor ambulante com a minha mãe, mas, no momento, estou contando com ajuda de irmãos e amigos para permanecer aqui. Fico feliz com este suporte do Governo, já que tive a chance de participar do curso Universidade Para Todos e fui aceito na Uneb, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU)”, contou Gildean.
Os estudantes beneficiados receberão o Auxílio Permanência nos primeiros dois terços do período de duração total do curso, tendo a opção e a prioridade para ingressar na segunda parte do projeto vinculado a um estágio de nível superior no último um terço de duração de curso. Os auxílios serão divididos em três tipos: Básico – valor mensal de R$ 300 para estudantes que residem no município sede do campus ou até 100 Km de distância; Moradia - valor mensal de R$ 600 para estudantes que residam a mais de 100 Km do município sede do campus e Complementar – valor mensal para estudante que já tenha benefício de outra bolsa, mas esteja abaixo do teto máximo estabelecido.

Publicação da Editus traz discussão sobre cooperativismo e associações

A publicação tem como base abordagens teóricas que explicam a participação das pessoas em corporações e associações

I Simpósio de Cuidados Paliativos do Sul da Bahia será realizado na UESC

Aborda possibilidade de diminuir sofrimento de paciente em situação terminal

Curso de Prevenção e Intervenção ao Uso de Crack e Outras Drogas

Início em 27 de Abril

Comissão CEE avalia UESC visando o recredenciamento

Cumprem etapas do processo de recredenciamento da UESC junto ao CEE, órgão responsável pelo credenciamento de Instituições de Ensino Superior na Bahia.

Mais Futuro entra na última semana de inscrições para universitários

Termina sexta-feira (31) o prazo para inscrição no Programa Mais Futuro, pelo site http://maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanencia

Novo livro da Editora da UESC traz a memória literária do poeta Clarêncio Baracho

Baracho nasceu em Ilhéus, em 1902, foi membro-fundador da Academia de Letras de Ilhéus, o livro Água Corrente foi editado em 1978 pela gráfica da UFBA e relançado pela Editus.

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Você que está ingressando na UESC no SEMESTRE 2017.1 tem a oportunidade de fazer a sua inscrição no programa Mais Futuro

Concurso Vestibular 2017 - EaD

Inscrições Ocorrerão a Partir do Dia 03/04

Instrução Normativa Proad nº 001/2017

Novos Procedimentos para Reconhecimentos de Débito

Editus lança manual sobre morfologia e anatomia vegetal

Apresenta a botânica, um ramo da biologia que estuda as características dos fungos, vegetais e algas, a partir de suas múltiplas formas de atuação no meio ambiente.

Taxas e impostos cobrados a população são destaques em novo livro da Editus.

O autor aborda o conceito de obrigação tributária como vínculo jurídico estabelecido entre o estado e o contribuinte ou responsável.

V Corrida da Uesc

Participaram Mais de 70 Competidores

Inaugurado o Centro de Inovação do Cacau

É o inicio do Parque Científico e Tecnológico

Revista Litterata

Prazo prorrogado para submissão de artigos

Recesso Acadêmico

Horários Especiais de Funcionamento

Nota à Comunidade Acadêmica

Serviço de Internet Normalizado

Governador anuncia editais de programa de bolsa e estágio para universitários

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil para garantir a permanência do estudantes nas universidades da Bahia, com o apoio do Governo do Estado.

Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia será lançado na UESC

Acontecerá no dia 10 de março de 2017, no Auditório Paulo Souto, no Campus da UESC, às 14 horas.

Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

Empreendimento será lançado na Uesc dia 10
1 a 20 de 21         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250