UESC começa período letivo 2017 com calourada e ações afirmativas

17/04/2017 - Assinado pela ASCOM

A Aula Magna, que marcou a abertura do semestre letivo na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), teve a presença da Profa.Dra. Janaina Damaceno Gomes, (Febf/UERJ). Ela ministrou a conferência “A cidade de Íris: Políticas de reconhecimento e ações afirmativas no Brasil do Século XXI”, às 9 horas, desta segunda-feira (17), no auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, No campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus/BA.

O evento, com entrada franca, foi aberto com as boas vindas da reitora Adélia Pinheiro, falando para uma plateia atenta formada por estudantes calouros e veteranos. Ela destacou as ações que serão implementadas, com a participação de todos os segmentos acadêmicos, para construção do novo estatuto da UESC. O processo Estatuinte já está em curso. As primeiras etapas ocorreram ao longo de 2016

A solenidade do inicio do primeiro período letivo da UESC contou os presenças dos pro-reitores de Graduação, Elias Lins Guimarães; de Pós-Graduação, George Rego Albuquerque; de Extensão, Alessandro Fernandes de Santana e de Administração, Elson Cedro Mira.

A palestrante, Janaina Damaceno Gomes, é professora Adjunta da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ). Doutora em Antropologia Social, pela USP, Mestre em Educação e Bacharel em Filosofia pela Unicamp. Realizou o pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar, com o projeto "Uma Vida em Arquivos", cuja temática era a formação de arquivos visuais e audiovisuais de movimentos sociais negros no Brasil, na África do Sul e nos Estados Unidos. Um dos resultados da pesquisa foi a realização do curso de extensão "Cinema Negro, Fotografia e Políticas de Representação".

A programação da Calourada Acadêmica Unificada, com o objetivo de recepcionar os estudantes, principalmente os ingressantes, prossegue nesta terça-feira com atividades com o DCE e Kawé. A tarde, com uma feira de Livros da Editus e a palestra “Roda Maria da Penha”, com a Major/PM, Denice Santiago, tendo como mediadora a professora Flávia Alessandra de Souza e a noite programação cultura proposta pelo DCE.

Revista Litterata

Chamada para Submissão de Artigo

Geourbano e Cine Urbano

De 01 de Junho a 03 de Agosto

Programa Mais Futuro

Inscrições Homologadas - Estágio Administrativo

Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem vão até o dia 31

O edital nº 65 está disponível em http://www.uesc.br/publicacoes/editais/.

UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul.

Falecimento do ex-reitor da Uneb e ex-conselheiro do CEE.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 18 de Maio

Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

Nesta sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito da UESC.

Rádio UESC comemora 2 anos com programação própria e 24 horas no ar

No ar ininterruptamente desde oito de maio de 2015, a Rádio Uesc começou a se formar em 2003.

Abertas inscrições para minicursos do Laboratório de Ecologia

Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso

Projeto Conecte em Si

Meditação Coletiva na Uesc

15ª Semana de Museus

De 15 a 21 de Maio

Céu Aberto

Dia 09 de Maio

Estudante de Agronomia da UESC é premiada em evento internacional

6º Simpósio Internacional de Nutrição de Ruminantes

II Calourada Esportiva DCE/Uesc

Dia 20 de Maio

III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.

Dias 31 de Maio e 01 de Junho

Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 04 de Maio