II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

20/04/2017

A Academia de Letras de Ilhéus e a Editus - Editora da Uesc divulgaram nesta terça (18) os finalistas do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. São eles Maria do Carmo Sena do Nascimento, autora do livro Nua e Natan José Muniz Barreto, autor do Livro Um quintal e outros cantos.

Os organizadores informam ainda que os finalistas mencionados devem entrar em contato com a produção do Festival com urgência. Este contato pode ser realizado pelo e-mail festival.ilheus@gmail.com ou através do campo “Contato” do site oficial do evento.

A comissão julgadora do concurso foi composta pelos professores Baísa Nora, Lourival Piligra e Tica Simões.

O II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia é uma realização do Flios 2017 (II Festival Literário de Ilhéus), Universidade Estadual de Santa Cruz (por intermédio da Editus – Editora da Uesc) e Academia de Letras de Ilhéus (ALI). O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso