Ilhéus recebe pela segunda vez o Festival Literário

20/04/2017 - Assinado pela ASCOM

O II Festival Literário de Ilhéus, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril, promete agitar a cidade. Com o tema Caligrafia Sul Baiana, a programação está voltada para a cultura regional e tem como finalidade o fomento da leitura e a divulgação de escritores regionais. A Editus e a Editora Papirus, parceiras do festival, estarão presentes comercializando livros com descontos especiais.

Na quarta-feira (26), acontecerá, a partir das 8 horas oficinas culturais, feira e lançamento de livros, circuito de letras, entre outras atividades. A abertura oficial do evento será no Teatro Municipal da cidade às 18 horas e terá como palestrante o escritor Florisvaldo Mattos, homenageado da noite.

Ainda no dia 26 ocorrerá a entrega do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. O livro vencedor será publicado pela Editus e o autor ganhará uma quantia em dinheiro e o troféu. Os finalistas do concurso desse ano são Maria do Carmo Sena do Nascimento, autora de Nua; e Natan José Muniz Barreto, autor de Um Quintal e Outros Cantos. Na primeira edição do Prêmio o vencedor foi o poeta Weslley Almeida, com o livro Memórias fósseis.

A programação prossegue nos dias seguintes com feiras de livros, café literário, muita poesia, mesa de discussões e leitura. As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Ilhéus e na Academia de Letras de Ilhéus.

A primeira edição do FLIOS aconteceu em 2016 e teve um grande engajamento do público. O II Festival Literário de Ilhéus é uma realização da Academia de Letras de Ilhéus, mas desta vez, conta também com o apoio cultural da TV Santa Cruz, O Criadouro Produção Cultural, Editus (Editora da UESC), Livraria Papirus e Prefeitura Municipal de Ilhéus. Conta com o apoio financeiro Governo do Estado através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Mais informações acesse: http://www.flios.com.br/.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso