Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

03/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Book Truck é um quiosque de livros infantis localizado em shoppings centers do Paraná, Santa Catarina, Brasília e Rio Grande do Sul. Em um caminhão personalizado, fazendo alusão aos food trucks, a empresa disponibiliza livros infantojuvenis com temáticas variadas. A proposta é incentivar o hábito literário nas crianças e reforçar a importância da leitura para os pré-adolescentes. Em vista disso, a Editus – Editora da UESC, cuja característica primária é a difusão da leitura e divulgação do acervo literário da região, na última semana fechou uma parceria com o Book Truck que a partir de agora passa a comercializar A viagem (edição em Braille e fonte ampliada), escrito pelo professor Leônidas Azevedo.

O livro narra o sonho de um menino que atravessa uma enseada montado numa tartaruga que no meio da viagem mergulha proporcionando ao seu passageiro uma visão do lindo e maravilhoso mundo subaquático, com grande variedade de peixes e plantas. Durante o mergulho, o menino solta-se da tartaruga e passa a imitá-la em movimentos suaves, lembrando ter passado por uma experiência semelhante quando ainda estava no útero da mãe.

Para saber mais sobre as atividades do Book Truck acesse www.booktruckbrasil.com.br. O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso