Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

03/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Book Truck é um quiosque de livros infantis localizado em shoppings centers do Paraná, Santa Catarina, Brasília e Rio Grande do Sul. Em um caminhão personalizado, fazendo alusão aos food trucks, a empresa disponibiliza livros infantojuvenis com temáticas variadas. A proposta é incentivar o hábito literário nas crianças e reforçar a importância da leitura para os pré-adolescentes. Em vista disso, a Editus – Editora da UESC, cuja característica primária é a difusão da leitura e divulgação do acervo literário da região, na última semana fechou uma parceria com o Book Truck que a partir de agora passa a comercializar A viagem (edição em Braille e fonte ampliada), escrito pelo professor Leônidas Azevedo.

O livro narra o sonho de um menino que atravessa uma enseada montado numa tartaruga que no meio da viagem mergulha proporcionando ao seu passageiro uma visão do lindo e maravilhoso mundo subaquático, com grande variedade de peixes e plantas. Durante o mergulho, o menino solta-se da tartaruga e passa a imitá-la em movimentos suaves, lembrando ter passado por uma experiência semelhante quando ainda estava no útero da mãe.

Para saber mais sobre as atividades do Book Truck acesse www.booktruckbrasil.com.br. O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.

Curso Arquivo, Circulação e Leitura: Problematizações em Análise de Discurso

De 06 de Novembro a 18 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 24 de Outubro

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

O objetivo é auxiliar o estudante do ensino médio sobre o seu futuro profissional e obterem informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil.

Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

Vai debater o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade.

Minicurso O Despertar da Consciência e o Controle da Ansiedade

Dia 26 de Outubro

Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

Editus estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Quatro Programas de Pós-graduação da UESC recebem 5 na avaliação da Capes

No interior do estado a UESC tem 4 programas com conceito 5 e a UESB tem 2 e a UEFS também 2.

A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

De 23 a 27 de Outubro

Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

A editora universitária, a Editus, acredita que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento