Abertas inscrições para minicursos do Laboratório de Ecologia

12/05/2017 atualizada em 18/05/2017 14:19 - Assinado pela ASCOM

Estão abertas as inscrições para o Minicurso “Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso”, que será promovido pelo Laboratório de Ecologia, do Departamento de Ciências Biológicas (DCB), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). De acordo com a professora de Ecologia, Talita Fontoura, só serão aceitas inscrições para os dois dias do minicurso. Dia 29 de maio, (segunda feira), com inicio às 8h30min e termino às 16h30min e no dia 30 de maio, (terça-feira), das 8 às 11 horas. Basta o interessado escrever para: < lab_ecologia@uesc.br >, até o dia 24-maio, indicando "minicurso de maio", idade, escolaridade e se é aluno da UESC. Estão disponíveis vagas para 12 alunos.

A professora Talita explica que “o Laboratório de Ecologia (EcoLab) continua a oferecer minicursos com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula. Nesta segunda edição, o LabEco vai mostrar como biólogos podem subir no topo das árvores para coletar sementes, observar outras plantas que só sobrevivem no topo das árvores e observar pássaros e insetos.”

“O mais incrível é que as técnicas que são utilizadas para chegar ao topo das árvores, são quase as mesmas técnicas usadas no alpinismo. É uma experiência única conquistar o topo das árvores, tocar orquídeas e gravatás que sobrevivem somente lá em cima,” frisa Talita Fontoura.

Os minicursos serão ministrados por professores da UESC, um mestrando do EcoLab e um técnico, tem como alvo estudantes e o público em geral para ver as diferentes aplicações das atividades do biólogo. “Além disso, poderão experimentar como pode ser um dia de trabalho do biólogo,” conclui a professora.

Quem vai ministrar os mini-cursos? Wesley DaRocha (Prodema-Uesc/PNPD-Capes); Samuel Baracho (mestrando do PPGEcologia e Conservação da Biodiversidade-Uesc); José R. Lopes Santana (técnico em segurança)

Dia 25 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 26 de Maio

Revista Litterata

Chamada para Submissão de Artigo

Geourbano e Cine Urbano

De 01 de Junho a 03 de Agosto

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

Inscrições Homologadas

Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem vão até o dia 31

O edital nº 65 está disponível em http://www.uesc.br/publicacoes/editais/.

UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul.

Falecimento do ex-reitor da Uneb e ex-conselheiro do CEE.

Dia 18 de Maio

Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

Nesta sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito da UESC.

Rádio UESC comemora 2 anos com programação própria e 24 horas no ar

No ar ininterruptamente desde oito de maio de 2015, a Rádio Uesc começou a se formar em 2003.

Abertas inscrições para minicursos do Laboratório de Ecologia

Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso

Projeto Conecte em Si

Meditação Coletiva na Uesc

15ª Semana de Museus

De 15 a 21 de Maio

Céu Aberto

Dia 09 de Maio

Estudante de Agronomia da UESC é premiada em evento internacional

6º Simpósio Internacional de Nutrição de Ruminantes

II Calourada Esportiva DCE/Uesc

Dia 20 de Maio

III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.

Dias 31 de Maio e 01 de Junho

Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.

Dia 04 de Maio
1 a 20 de 21         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250