Abertas inscrições para minicursos do Laboratório de Ecologia

12/05/2017 atualizada em 18/05/2017 14:19 - Assinado pela ASCOM

Estão abertas as inscrições para o Minicurso “Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso”, que será promovido pelo Laboratório de Ecologia, do Departamento de Ciências Biológicas (DCB), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). De acordo com a professora de Ecologia, Talita Fontoura, só serão aceitas inscrições para os dois dias do minicurso. Dia 29 de maio, (segunda feira), com inicio às 8h30min e termino às 16h30min e no dia 30 de maio, (terça-feira), das 8 às 11 horas. Basta o interessado escrever para: < lab_ecologia@uesc.br >, até o dia 24-maio, indicando "minicurso de maio", idade, escolaridade e se é aluno da UESC. Estão disponíveis vagas para 12 alunos.

A professora Talita explica que “o Laboratório de Ecologia (EcoLab) continua a oferecer minicursos com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula. Nesta segunda edição, o LabEco vai mostrar como biólogos podem subir no topo das árvores para coletar sementes, observar outras plantas que só sobrevivem no topo das árvores e observar pássaros e insetos.”

“O mais incrível é que as técnicas que são utilizadas para chegar ao topo das árvores, são quase as mesmas técnicas usadas no alpinismo. É uma experiência única conquistar o topo das árvores, tocar orquídeas e gravatás que sobrevivem somente lá em cima,” frisa Talita Fontoura.

Os minicursos serão ministrados por professores da UESC, um mestrando do EcoLab e um técnico, tem como alvo estudantes e o público em geral para ver as diferentes aplicações das atividades do biólogo. “Além disso, poderão experimentar como pode ser um dia de trabalho do biólogo,” conclui a professora.

Quem vai ministrar os mini-cursos? Wesley DaRocha (Prodema-Uesc/PNPD-Capes); Samuel Baracho (mestrando do PPGEcologia e Conservação da Biodiversidade-Uesc); José R. Lopes Santana (técnico em segurança)

Pesquisas Científicas na Uesc

Alunos e Professores Divulgam Vídeos

LIFE Jr foi premiada em um evento de empresas juniores

Os prêmios fortalecem ainda mais a imagem da LIFE Jr e da UESC no Movimento Empresa Júnior Baiano

II Seminário Estudantil de Administração: Perspectivas para o Futuro do Brasil

De 18 a 20 de Junho

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Junho

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf – Matemática nos Anos Iniciais

Dias 06 e 07 de Julho

Nesta segunda (18) começa o II Seminário Estudantil de Administração da UESC

O Seminário Estudantil de Administração é uma iniciativa dos estudantes do curso de graduação em Administração

Susau Informa

Fechamento dos Portões no Dia 16/06

Projeto Sétima na Quinta/Comitê Mulheres Uesc

Dia 14 de Junho

Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UESC realizou o IX Workshop

O principal destaque foi a redução do tempo médio de titulação de doutores de 56 meses no quadirênio anterior para 48 meses no quadriênio em curso.

CRES 2018 reafirma educação superior como bem social, direito humano e dever do estado

Cerimônia de abertura reuniu milhares de gestores, professores e estudantes em Córdoba, na Argentina

3º Seminário Integrador de Licenciatura em Ciências Biológicas

De 03 a 05 de Julho