UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

19/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), após edital público, aprovou a criação de 27 Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes (CDPPEL). O projeto “Territórios de Identidade e Consórcios: Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Bahia” foi um dos aprovados e vem sendo realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), UNEB, UEFS e UESB.

A Rede CEDES — Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer — foi implantada em 2003 como ação programática do Ministério do Esporte. Essa Rede reúne instituições de ensino superior, públicas e privadas sem fins lucrativos, que se constituem em núcleos que visam produzir e difundir conhecimentos voltados para o aperfeiçoamento e a qualificação de projetos, programas e políticas públicas de esporte recreativo e de lazer por meio da produção e difusão de conhecimentos fundamentados nas Ciências Humanas e Sociais.

A coordenação do Projeto é compartilhada pelos professores Marco Ávila e Cristiano Bahia e a UESC está responsável pelas atividades em quatro Territórios de Identidade: Litoral Sul (05), Médio Sudoeste (08), Costa do Descobrimento (27) e Extremo Sul (07).

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul, no auditório da Reitoria, no quinto andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, das 13h30min às 15h30min. O curso de formação de gestores de Esporte e Lazer do Território Litoral Sul será realizado  no dia 2 de junho, no auditório Jorge Amado, das 08h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min.

Essa atividade visa contribuir para a formação de gestores, na articulação de uma rede setorial do Território e na organização/consolidação de consórcio temático de Esporte e Lazer.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250