UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

19/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), após edital público, aprovou a criação de 27 Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes (CDPPEL). O projeto “Territórios de Identidade e Consórcios: Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Bahia” foi um dos aprovados e vem sendo realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), UNEB, UEFS e UESB.

A Rede CEDES — Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer — foi implantada em 2003 como ação programática do Ministério do Esporte. Essa Rede reúne instituições de ensino superior, públicas e privadas sem fins lucrativos, que se constituem em núcleos que visam produzir e difundir conhecimentos voltados para o aperfeiçoamento e a qualificação de projetos, programas e políticas públicas de esporte recreativo e de lazer por meio da produção e difusão de conhecimentos fundamentados nas Ciências Humanas e Sociais.

A coordenação do Projeto é compartilhada pelos professores Marco Ávila e Cristiano Bahia e a UESC está responsável pelas atividades em quatro Territórios de Identidade: Litoral Sul (05), Médio Sudoeste (08), Costa do Descobrimento (27) e Extremo Sul (07).

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul, no auditório da Reitoria, no quinto andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, das 13h30min às 15h30min. O curso de formação de gestores de Esporte e Lazer do Território Litoral Sul será realizado  no dia 2 de junho, no auditório Jorge Amado, das 08h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min.

Essa atividade visa contribuir para a formação de gestores, na articulação de uma rede setorial do Território e na organização/consolidação de consórcio temático de Esporte e Lazer.

Dia 25 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 26 de Maio

Revista Litterata

Chamada para Submissão de Artigo

Geourbano e Cine Urbano

De 01 de Junho a 03 de Agosto

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

Inscrições Homologadas

Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem vão até o dia 31

O edital nº 65 está disponível em http://www.uesc.br/publicacoes/editais/.

UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul.

Falecimento do ex-reitor da Uneb e ex-conselheiro do CEE.

Dia 18 de Maio

Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

Nesta sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito da UESC.

Rádio UESC comemora 2 anos com programação própria e 24 horas no ar

No ar ininterruptamente desde oito de maio de 2015, a Rádio Uesc começou a se formar em 2003.

Abertas inscrições para minicursos do Laboratório de Ecologia

Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso

Projeto Conecte em Si

Meditação Coletiva na Uesc

15ª Semana de Museus

De 15 a 21 de Maio

Céu Aberto

Dia 09 de Maio

Estudante de Agronomia da UESC é premiada em evento internacional

6º Simpósio Internacional de Nutrição de Ruminantes

II Calourada Esportiva DCE/Uesc

Dia 20 de Maio

III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.

Dias 31 de Maio e 01 de Junho

Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.

Dia 04 de Maio
1 a 20 de 21         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250