UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

19/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), após edital público, aprovou a criação de 27 Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes (CDPPEL). O projeto “Territórios de Identidade e Consórcios: Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Bahia” foi um dos aprovados e vem sendo realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), UNEB, UEFS e UESB.

A Rede CEDES — Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer — foi implantada em 2003 como ação programática do Ministério do Esporte. Essa Rede reúne instituições de ensino superior, públicas e privadas sem fins lucrativos, que se constituem em núcleos que visam produzir e difundir conhecimentos voltados para o aperfeiçoamento e a qualificação de projetos, programas e políticas públicas de esporte recreativo e de lazer por meio da produção e difusão de conhecimentos fundamentados nas Ciências Humanas e Sociais.

A coordenação do Projeto é compartilhada pelos professores Marco Ávila e Cristiano Bahia e a UESC está responsável pelas atividades em quatro Territórios de Identidade: Litoral Sul (05), Médio Sudoeste (08), Costa do Descobrimento (27) e Extremo Sul (07).

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul, no auditório da Reitoria, no quinto andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, das 13h30min às 15h30min. O curso de formação de gestores de Esporte e Lazer do Território Litoral Sul será realizado  no dia 2 de junho, no auditório Jorge Amado, das 08h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min.

Essa atividade visa contribuir para a formação de gestores, na articulação de uma rede setorial do Território e na organização/consolidação de consórcio temático de Esporte e Lazer.

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250