Geourbano e Cine Urbano

22/05/2017

A Coordenação do Laboratório de História e Geografia - Lahige/Uesc convidam os alunos do curso de Geografia e áreas afins, docentes da Educação Básica e demais interessados para o Geourbano, que é um grupo de estudos que concentra leituras sobre o espaço urbano, intercaladas por sessões de filmes no Cine urbano que trata-se de oficinas de cinema, seguidas de debates conduzidos por um professor convidado, visando o aprofundamento de temas relacionados à cidade e ao urbano. As atividades do grupo têm início dia 01 de junho e encerram no dia 03 de agosto.

Período de inscrições: 25/05 à 08/06/2017
Número de Vagas: 10
Público alvo: alunos do curso de Geografia e áreas afins, docentes da Educação Básica e demais interessados.
Local: Lahige – Térreo do pavilhão Jorge Amado
Dia/horário: São dois encontros mensais às quintas feiras das 13h30min às 16h

Os interessados devem dirigir-se ao Lahige munidos de RG. Os alunos da Uesc devem apresentar número de matrícula.

Serão entregues certificados de participação com a devida carga horária.

Curso Arquivo, Circulação e Leitura: Problematizações em Análise de Discurso

De 06 de Novembro a 18 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 24 de Outubro

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

O objetivo é auxiliar o estudante do ensino médio sobre o seu futuro profissional e obterem informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil.

Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

Vai debater o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade.

Minicurso O Despertar da Consciência e o Controle da Ansiedade

Dia 26 de Outubro

Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

Editus estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Quatro Programas de Pós-graduação da UESC recebem 5 na avaliação da Capes

No interior do estado a UESC tem 4 programas com conceito 5 e a UESB tem 2 e a UEFS também 2.

A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

De 23 a 27 de Outubro

Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

A editora universitária, a Editus, acredita que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento