Geourbano e Cine Urbano

22/05/2017

A Coordenação do Laboratório de História e Geografia - Lahige/Uesc convidam os alunos do curso de Geografia e áreas afins, docentes da Educação Básica e demais interessados para o Geourbano, que é um grupo de estudos que concentra leituras sobre o espaço urbano, intercaladas por sessões de filmes no Cine urbano que trata-se de oficinas de cinema, seguidas de debates conduzidos por um professor convidado, visando o aprofundamento de temas relacionados à cidade e ao urbano. As atividades do grupo têm início dia 01 de junho e encerram no dia 03 de agosto.

Período de inscrições: 25/05 à 08/06/2017
Número de Vagas: 10
Público alvo: alunos do curso de Geografia e áreas afins, docentes da Educação Básica e demais interessados.
Local: Lahige – Térreo do pavilhão Jorge Amado
Dia/horário: São dois encontros mensais às quintas feiras das 13h30min às 16h

Os interessados devem dirigir-se ao Lahige munidos de RG. Os alunos da Uesc devem apresentar número de matrícula.

Serão entregues certificados de participação com a devida carga horária.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso