Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem vão até o dia 31

22/05/2017 - Assinado pela ASCOM

Conhecer o Brasil e as particularidades de cada região pode ser muito significativo para a vivência pessoal e também acadêmica. Foi pensando nisso que a Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) criou o Programa de Mobilidade Nacional, o PMN. A ação consiste na oferta de vagas para intercâmbio estudantil entre as instituições afiliadas. Com este objetivo a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), vai estar recebendo inscrições dos estudantes interessados até o dia 31 de maio.

“O Programa de Mobilidade Nacional da Abruem (PMN/Abruem) visa dar oportunidade ao estudante de graduação para realizar disciplinas ou atividades pertinentes ao seu curso em outra instituição de ensino superior associada à Abruem, visando complementaridade de estudos e vivência em realidades educacionais e culturais distintas, o desenvolvimento de habilidades de convivência com diferentes sistemas universitários e com novas experiências de aprendizagem, pesquisa científica, extensão e inovação,” explica a reitora da UESC e vice-presidente da Abruem, Adélia Pinheiro. O edital nº 65 está disponível em http://www.uesc.br/publicacoes/editais/.

A UESC participa do PMN, por adesão voluntária dos cursos que aderiram a esse programa, e apoiará a participação de até 20 estudantes com uma bolsa mensal no valor R$1.000,00, durante a vigência do semestre letivo na universidade destino, limitado a cinco mensalidades por estudante. Informações adicionais sobre a candidatura para a mobilidade acadêmica pelo Programa de Mobilidade Abruem 2017-II com a UESC estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.uesc.br/arint/, pelo e-mail arint@uesc.br e pelo telefone (73) 3680-5003.