Revista Litterata

22/05/2017

Chamada da  Revista Litterata, v. 7, n. 2 (jul.-dez. 2017): prazo limite 31.07.2017

Temática: a partir dos anos 1960-70, nas correntes de pensamento marcadas pelo signo do “pós”, destacam-se as reflexões em torno da teoria da tradução que provocam rupturas com tendências estruturalistas, sobretudo as de herança positivista. Tais reflexões põem em xeque a crença de um sujeito neutro em relação às suas manifestações linguísticas, comprovando que o tradutor não pode impedir que seu contato com o texto seja contaminado pelas contingências de sua leitura. A tradução perturba, assim, o ideal de transparência e imparcialidade na língua, abalando o paradigma tradicional de representação como fidelidade. Nesse cenário, a revista Litterata (vol. 7. n. 2) acolhe reflexões críticas que abordem as incorporações do sujeito e de sua leitura no processo de tradução, em cruzamento com todos os movimentos que de alguma forma se articulam com a ideia de agenciamento, de ideologia, de ética e de política, em seus sentidos amplos.

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/