Revista Litterata

22/05/2017

Chamada da  Revista Litterata, v. 7, n. 2 (jul.-dez. 2017): prazo limite 31.07.2017

Temática: a partir dos anos 1960-70, nas correntes de pensamento marcadas pelo signo do “pós”, destacam-se as reflexões em torno da teoria da tradução que provocam rupturas com tendências estruturalistas, sobretudo as de herança positivista. Tais reflexões põem em xeque a crença de um sujeito neutro em relação às suas manifestações linguísticas, comprovando que o tradutor não pode impedir que seu contato com o texto seja contaminado pelas contingências de sua leitura. A tradução perturba, assim, o ideal de transparência e imparcialidade na língua, abalando o paradigma tradicional de representação como fidelidade. Nesse cenário, a revista Litterata (vol. 7. n. 2) acolhe reflexões críticas que abordem as incorporações do sujeito e de sua leitura no processo de tradução, em cruzamento com todos os movimentos que de alguma forma se articulam com a ideia de agenciamento, de ideologia, de ética e de política, em seus sentidos amplos.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 11 de 11         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250