Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (LabEco)

08/06/2017 - Assinado pela ASCOM

MINI-CURSOS DO LABORATÓRIO DE ECOLOGIA (LabEco)

O Laboratório de Ecologia termina o semestre oferecendo o mini-curso " Biologia no mar e Golfinhos-rotadores em Fernando de Noronha: pesquisa e conservação" com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado até mesmo em atividades humanas que lidam com o mar.

Nesta terceira edição, o LabEco vai mostrar como biólogos podem ajudar criaturas marinhas a sobreviver e como as atividades humanas podem ser conciliadas.

• conheça o Projeto Golfinho Rotador desenvolvido em Fernando de Noronha.

O mais incrível é que parte do trabalho deste biólogos está muito ligada a atividades humanas que envolvem eco-turismo.

Público: Estudantes e o público em geral serão bem vindos para ver as diferentes aplicações das atividades do biólogo.

Quem vai ministrar os mini-cursos? Marina Consuli Tischer (doutoranda do PPG Ecologia e Conservação da Biodiversidade - UESC; pesquisadora do Projeto Golfinho Rotador.

JUNHO de 2017

Dia 22/06 (quinta-feira)

Manhã: 09:00 - 11:00

Como fazer a inscrição: Escreva para lab_ecologia@uesc.br até o dia 18-junho indicando "mini-curso de junho", idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas = 20 alunos.

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250