Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (LabEco)

08/06/2017 - Assinado pela ASCOM

MINI-CURSOS DO LABORATÓRIO DE ECOLOGIA (LabEco)

O Laboratório de Ecologia termina o semestre oferecendo o mini-curso " Biologia no mar e Golfinhos-rotadores em Fernando de Noronha: pesquisa e conservação" com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado até mesmo em atividades humanas que lidam com o mar.

Nesta terceira edição, o LabEco vai mostrar como biólogos podem ajudar criaturas marinhas a sobreviver e como as atividades humanas podem ser conciliadas.

• conheça o Projeto Golfinho Rotador desenvolvido em Fernando de Noronha.

O mais incrível é que parte do trabalho deste biólogos está muito ligada a atividades humanas que envolvem eco-turismo.

Público: Estudantes e o público em geral serão bem vindos para ver as diferentes aplicações das atividades do biólogo.

Quem vai ministrar os mini-cursos? Marina Consuli Tischer (doutoranda do PPG Ecologia e Conservação da Biodiversidade - UESC; pesquisadora do Projeto Golfinho Rotador.

JUNHO de 2017

Dia 22/06 (quinta-feira)

Manhã: 09:00 - 11:00

Como fazer a inscrição: Escreva para lab_ecologia@uesc.br até o dia 18-junho indicando "mini-curso de junho", idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas = 20 alunos.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250