Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (LabEco)

08/06/2017 - Assinado pela ASCOM

MINI-CURSOS DO LABORATÓRIO DE ECOLOGIA (LabEco)

O Laboratório de Ecologia termina o semestre oferecendo o mini-curso " Biologia no mar e Golfinhos-rotadores em Fernando de Noronha: pesquisa e conservação" com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado até mesmo em atividades humanas que lidam com o mar.

Nesta terceira edição, o LabEco vai mostrar como biólogos podem ajudar criaturas marinhas a sobreviver e como as atividades humanas podem ser conciliadas.

• conheça o Projeto Golfinho Rotador desenvolvido em Fernando de Noronha.

O mais incrível é que parte do trabalho deste biólogos está muito ligada a atividades humanas que envolvem eco-turismo.

Público: Estudantes e o público em geral serão bem vindos para ver as diferentes aplicações das atividades do biólogo.

Quem vai ministrar os mini-cursos? Marina Consuli Tischer (doutoranda do PPG Ecologia e Conservação da Biodiversidade - UESC; pesquisadora do Projeto Golfinho Rotador.

JUNHO de 2017

Dia 22/06 (quinta-feira)

Manhã: 09:00 - 11:00

Como fazer a inscrição: Escreva para lab_ecologia@uesc.br até o dia 18-junho indicando "mini-curso de junho", idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas = 20 alunos.

Curso Arquivo, Circulação e Leitura: Problematizações em Análise de Discurso

De 06 de Novembro a 18 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 24 de Outubro

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

O objetivo é auxiliar o estudante do ensino médio sobre o seu futuro profissional e obterem informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil.

Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

Vai debater o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade.

Minicurso O Despertar da Consciência e o Controle da Ansiedade

Dia 26 de Outubro

Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

Editus estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Quatro Programas de Pós-graduação da UESC recebem 5 na avaliação da Capes

No interior do estado a UESC tem 4 programas com conceito 5 e a UESB tem 2 e a UEFS também 2.

A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

De 23 a 27 de Outubro

Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

A editora universitária, a Editus, acredita que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento