Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (LabEco)

08/06/2017 - Assinado pela ASCOM

MINI-CURSOS DO LABORATÓRIO DE ECOLOGIA (LabEco)

O Laboratório de Ecologia termina o semestre oferecendo o mini-curso " Biologia no mar e Golfinhos-rotadores em Fernando de Noronha: pesquisa e conservação" com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado até mesmo em atividades humanas que lidam com o mar.

Nesta terceira edição, o LabEco vai mostrar como biólogos podem ajudar criaturas marinhas a sobreviver e como as atividades humanas podem ser conciliadas.

• conheça o Projeto Golfinho Rotador desenvolvido em Fernando de Noronha.

O mais incrível é que parte do trabalho deste biólogos está muito ligada a atividades humanas que envolvem eco-turismo.

Público: Estudantes e o público em geral serão bem vindos para ver as diferentes aplicações das atividades do biólogo.

Quem vai ministrar os mini-cursos? Marina Consuli Tischer (doutoranda do PPG Ecologia e Conservação da Biodiversidade - UESC; pesquisadora do Projeto Golfinho Rotador.

JUNHO de 2017

Dia 22/06 (quinta-feira)

Manhã: 09:00 - 11:00

Como fazer a inscrição: Escreva para lab_ecologia@uesc.br até o dia 18-junho indicando "mini-curso de junho", idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas = 20 alunos.

Biblioteca Central Informa

Atividades Suspensas por Motivos Técnicos em 26/08

Publicação descreve o status de conservação de mamíferos na Bahia

O artigo descreve o processo de construção da lista de mamíferos ameaçados de extinção no estado, realizado entre 2013 e 2014, e analisa os principais resultados obtidos.

Kàwé realiza curso de Tradição oral e corporeidade afro-brasileira

A iniciativa é uma parceria do Kàwé - Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais (NEAB) do Departamento de Letras e Artes da UESC.

UESC e Escola Dendê da Serra promovem cursos de formação

Nos dias 11 e 12 de agosto, deste ano foi realizado o terceiro módulo de 2017, com os temas “O Desenho Infantil no Desenvolvimento da Criança” e “Do Brinquedo ao Movimento”.

XVIII Encontro de Geografia da Uesc

De 30 de Outubro a 01 de Novembro

Recesso Acadêmico

Horários Especiais de Funcionamento

Publicação da Editus traz estudos recentes sobre bacias hidrográficas

O livro representa uma contribuição para o estudo de bacias hidrográficas no Brasil, em especial no que se refere aos diferentes métodos e técnicas de pesquisa.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250