Editus integra a SciELO livros

13/06/2017 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC está presente na plataforma SciELO Livros com 10 títulos, disponíveis para download gratuito nos formatos em PDF ou ePUB, que possibilita a leitura em diferentes dispositivos como tablets, smartphones, computadores e leitores de ebook. São livros publicados em áreas como saúde, educação, meio ambiente e africanidades.

A SciELO Livros é uma plataforma que permite a publicação on-line de livros de conteúdo científico. A seleção dos títulos é criteriosa e segue padrões internacionais de avaliação. Ter obras publicadas na plataforma é uma valiosa conquista para a Editus, pois mostra que é possível transpor barreiras e levar a produção regional para além do âmbito estadual.

A rede SciELO disponibiliza os títulos no próprio portal, além de operar com instrumentos que os tornam mais acessíveis a partir de buscadores da web. O objetivo principal desta ação é ampliar o raio de ação dos estudos publicados, fortalecendo a comunicação científica.

Para conhecer as publicações na SciELO, acesse: https://goo.gl/ze7aXL. Acompanhe todas as novidades da Editus no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 11 de 11         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250