Editus integra a SciELO livros

13/06/2017 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC está presente na plataforma SciELO Livros com 10 títulos, disponíveis para download gratuito nos formatos em PDF ou ePUB, que possibilita a leitura em diferentes dispositivos como tablets, smartphones, computadores e leitores de ebook. São livros publicados em áreas como saúde, educação, meio ambiente e africanidades.

A SciELO Livros é uma plataforma que permite a publicação on-line de livros de conteúdo científico. A seleção dos títulos é criteriosa e segue padrões internacionais de avaliação. Ter obras publicadas na plataforma é uma valiosa conquista para a Editus, pois mostra que é possível transpor barreiras e levar a produção regional para além do âmbito estadual.

A rede SciELO disponibiliza os títulos no próprio portal, além de operar com instrumentos que os tornam mais acessíveis a partir de buscadores da web. O objetivo principal desta ação é ampliar o raio de ação dos estudos publicados, fortalecendo a comunicação científica.

Para conhecer as publicações na SciELO, acesse: https://goo.gl/ze7aXL. Acompanhe todas as novidades da Editus no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso