DCE realiza o I ENCIQ – Encontro de Estudantes Cotistas, Indígenas e Quilombolas da UESC

06/07/2017 - Assinado pela ASCOM

O seminário será de grande importância para o reconhecimento dos desafios que são postos a esses estudantes, que perpassam desde a entrada na universidade até a permanência, passando pelo reconhecimento de suas identidades e saberes tradicionais que se configuram numa perspectiva contra hegemônica.

Em 2016 a UESC completou 10 anos de implementação da reserva de vagas, medida que tem como objetivo diminuir a desigualdade e viabilizar a entrada de grupos sociais historicamente excluídos do meio acadêmico.

Fortalecer a identidade do estudante cotista, indígena e quilombola através da valorização dos saberes tradicionais é parte fundamental do processo de permanência deles e delas na academia, implicando na formação direta desses estudantes, e cobrando da Universidade o cumprimento do seu papel social de desenvolvimento da ciência aliado ao desenvolvimento humano.

O evento será realizado no auditório Jorge Amado com inscrição presencial.

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250