DCE realiza o I ENCIQ – Encontro de Estudantes Cotistas, Indígenas e Quilombolas da UESC

06/07/2017 - Assinado pela ASCOM

O seminário será de grande importância para o reconhecimento dos desafios que são postos a esses estudantes, que perpassam desde a entrada na universidade até a permanência, passando pelo reconhecimento de suas identidades e saberes tradicionais que se configuram numa perspectiva contra hegemônica.

Em 2016 a UESC completou 10 anos de implementação da reserva de vagas, medida que tem como objetivo diminuir a desigualdade e viabilizar a entrada de grupos sociais historicamente excluídos do meio acadêmico.

Fortalecer a identidade do estudante cotista, indígena e quilombola através da valorização dos saberes tradicionais é parte fundamental do processo de permanência deles e delas na academia, implicando na formação direta desses estudantes, e cobrando da Universidade o cumprimento do seu papel social de desenvolvimento da ciência aliado ao desenvolvimento humano.

O evento será realizado no auditório Jorge Amado com inscrição presencial.

Céu Aberto

Dia 01 de Agosto

Dia 27 de Julho

Uerj sedia reunião da Abruem

Crise das instituições de ensino superior foi debatida com a comunidade

Programa Mais Futuro

2ª relação PARCIAL

Pet Solos promoverá Ciclo de Palestras

Dia 26 de Julho

Editus no Festival do Chocolate

A Editus – Editora da UESC está presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de julho

Editus no Jequitibá

Mais que publicar livros, é preciso investir na formação de leitores.

A Editus estará presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de

Que tal se programar para dias cheios de chocolate?

Seminário de Matemática do DCET

Dia 04 de Agosto

Workshop: Dinâmicas Audiovisuais Contemporâneas: O case diz aí

Dia 25 de Julho

UESC realizou Language Week

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior

III Simpósio de Pedagogia (SIMPED)

09 a 11 de outubro de 2017

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta "A Estrada da Fúria"

Reitor da UEPB visita a UESC

A presença do dirigente da IES paraibana está relacionada à troca de experiências e conhecer a infraestrutura da UESC com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Recadastramento de Servidores Ativos

Entre os Dias 17 de Julho a 13 de Agosto

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

SEC Informa Sobre Pagamento

Transferência Externa 2017.2

Inscrições de 17 a 21 Julho

Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!!

Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e rodas de conversa.Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!! Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e

Mestrado Profissional em Inovação da UESC debate novos rumos par o Pontal Criativo

O resultado final desse trabalho está marcado para ser apresentado à comunidade do Pontal Criativo no dia 29 de julho, às 9 horas, na Cruzada do Bem em Ilhéus.

Aprtesenta Blade Runner
1 a 20 de 27         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250