Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

01/08/2017 atualizada em 02/08/2017 10:31 - Assinado pela ASCOM

O Colégio Vitória realiza nos dias 03 e 04 de agosto, no Centro de Convenções de Ilhéus, a Feira Literária Arlete Vieira, que faz parte do Projeto Rimas e Sons e tem como tema "Viva a palhoça! Ou não", abordando o movimento Tropicalista. O nome do evento é uma homenagem póstuma à professora Arlete Vieira, que faleceu esse ano. Mãe de alunos do Vitória e professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), dedicou parte da vida à formação de novos leitores.

O objetivo da Feira Literária é potencializar o contato de crianças e jovens com múltiplas linguagens, oferecendo experiências de leitura. Para isso, foi montada uma programação diversificada, em que a interação obra/autor/leitor será disposta em espaços multiuso e com atividades que provocam o encontro da literatura com diferentes formas de manifestação artística.
Oficinas, contação de histórias, rodas de conversa, ciranda de autores, lançamento de livros  e apresentações artística farão parte da programação. Os professores da UESC, Rita Argollo, Maria Luiza Santos, Leônidas Azevedo, Lícia Queiroz, Verbena Almeida Córdula, Betânia Vilas Boas Barreto, Tica Simões, Flávia Alessandra de Souza, André Rosa Ribeiro e Glória de Fátima participarão do evento e a Editus - Editora da UESC estará presente com a tradicional "Feirinha de Livros".