Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

01/08/2017 atualizada em 02/08/2017 10:31 - Assinado pela ASCOM

O Colégio Vitória realiza nos dias 03 e 04 de agosto, no Centro de Convenções de Ilhéus, a Feira Literária Arlete Vieira, que faz parte do Projeto Rimas e Sons e tem como tema "Viva a palhoça! Ou não", abordando o movimento Tropicalista. O nome do evento é uma homenagem póstuma à professora Arlete Vieira, que faleceu esse ano. Mãe de alunos do Vitória e professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), dedicou parte da vida à formação de novos leitores.

O objetivo da Feira Literária é potencializar o contato de crianças e jovens com múltiplas linguagens, oferecendo experiências de leitura. Para isso, foi montada uma programação diversificada, em que a interação obra/autor/leitor será disposta em espaços multiuso e com atividades que provocam o encontro da literatura com diferentes formas de manifestação artística.
Oficinas, contação de histórias, rodas de conversa, ciranda de autores, lançamento de livros  e apresentações artística farão parte da programação. Os professores da UESC, Rita Argollo, Maria Luiza Santos, Leônidas Azevedo, Lícia Queiroz, Verbena Almeida Córdula, Betânia Vilas Boas Barreto, Tica Simões, Flávia Alessandra de Souza, André Rosa Ribeiro e Glória de Fátima participarão do evento e a Editus - Editora da UESC estará presente com a tradicional "Feirinha de Livros".

Curso Arquivo, Circulação e Leitura: Problematizações em Análise de Discurso

De 06 de Novembro a 18 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 24 de Outubro

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

O objetivo é auxiliar o estudante do ensino médio sobre o seu futuro profissional e obterem informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil.

Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

Vai debater o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade.

Minicurso O Despertar da Consciência e o Controle da Ansiedade

Dia 26 de Outubro

Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

Editus estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Quatro Programas de Pós-graduação da UESC recebem 5 na avaliação da Capes

No interior do estado a UESC tem 4 programas com conceito 5 e a UESB tem 2 e a UEFS também 2.

A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

De 23 a 27 de Outubro

Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

A editora universitária, a Editus, acredita que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento