UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

08/08/2017 - Assinado pela ASCOM

Inscrições aqui:

No Brasil 60% da carga são transportadas através de rodovias, portanto o setor logístico brasileiro torna-se cada vez mais dependente deste meio, com qualidade e quantidade compatíveis com desafios de crescimentos lançados.Sendo assim, o desafio atual é atender à crescente demanda por projetos de rodovias com um quadro diminuto de profissionais qualificados para desenvolvê-los.

Diante desta realidade, o Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza, nesta segunda-feira (14), o 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário. O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes  dos cursos de engenharia existentes na região.

Serão realizados os minicursos “Introdução ao Projeto Geométrico de Estradas”, com o engenheiro agrimensor Efrem de Moura Ferreira Filho; “VANT e Drones Aplicados ao Projeto de Infraestrutura Rodoviária” com Marcelo Maschietto Elias de Almeida; “Topografia Aplicada às Obras Civis”, com o agrimensor Jaime Araújo; “Estudo do Traçado de Rodovias com o Uso de Geoprocessamento”, com Luan de Jesus Rosa  e “GPS/GNSS RTK Aplicado ao Projeto e Construção de Rodovias”  com o engenheiro agrimensor Niel Nascimento Teixeira.

As palestras presente na programação são: “Geotecnologias Aplicadas à Engenharia Rodoviária”, com Marcelo Maschietto Elias de Almeida; “Critérios de Aceitação de Obras de Pavimentação do DNIT”, com o Engenheiro Civil do DNIT, Mario Sérgio de Souza Almeida; “Planejamento e Controle de Pavimentação de Rodovias e Cidades”, com o engenheiro civil Tiago Chaves e “Pavimentos Rígidos ou Flexíveis: fatores que influenciam na melhor escolha”,  com a  engenheira civil  Heloísa Monte Oliveira.

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250