UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

08/08/2017 - Assinado pela ASCOM

Inscrições aqui:

No Brasil 60% da carga são transportadas através de rodovias, portanto o setor logístico brasileiro torna-se cada vez mais dependente deste meio, com qualidade e quantidade compatíveis com desafios de crescimentos lançados.Sendo assim, o desafio atual é atender à crescente demanda por projetos de rodovias com um quadro diminuto de profissionais qualificados para desenvolvê-los.

Diante desta realidade, o Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza, nesta segunda-feira (14), o 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário. O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes  dos cursos de engenharia existentes na região.

Serão realizados os minicursos “Introdução ao Projeto Geométrico de Estradas”, com o engenheiro agrimensor Efrem de Moura Ferreira Filho; “VANT e Drones Aplicados ao Projeto de Infraestrutura Rodoviária” com Marcelo Maschietto Elias de Almeida; “Topografia Aplicada às Obras Civis”, com o agrimensor Jaime Araújo; “Estudo do Traçado de Rodovias com o Uso de Geoprocessamento”, com Luan de Jesus Rosa  e “GPS/GNSS RTK Aplicado ao Projeto e Construção de Rodovias”  com o engenheiro agrimensor Niel Nascimento Teixeira.

As palestras presente na programação são: “Geotecnologias Aplicadas à Engenharia Rodoviária”, com Marcelo Maschietto Elias de Almeida; “Critérios de Aceitação de Obras de Pavimentação do DNIT”, com o Engenheiro Civil do DNIT, Mario Sérgio de Souza Almeida; “Planejamento e Controle de Pavimentação de Rodovias e Cidades”, com o engenheiro civil Tiago Chaves e “Pavimentos Rígidos ou Flexíveis: fatores que influenciam na melhor escolha”,  com a  engenheira civil  Heloísa Monte Oliveira.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso