UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

08/08/2017 - Assinado pela ASCOM

Inscrições aqui:

No Brasil 60% da carga são transportadas através de rodovias, portanto o setor logístico brasileiro torna-se cada vez mais dependente deste meio, com qualidade e quantidade compatíveis com desafios de crescimentos lançados.Sendo assim, o desafio atual é atender à crescente demanda por projetos de rodovias com um quadro diminuto de profissionais qualificados para desenvolvê-los.

Diante desta realidade, o Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza, nesta segunda-feira (14), o 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário. O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes  dos cursos de engenharia existentes na região.

Serão realizados os minicursos “Introdução ao Projeto Geométrico de Estradas”, com o engenheiro agrimensor Efrem de Moura Ferreira Filho; “VANT e Drones Aplicados ao Projeto de Infraestrutura Rodoviária” com Marcelo Maschietto Elias de Almeida; “Topografia Aplicada às Obras Civis”, com o agrimensor Jaime Araújo; “Estudo do Traçado de Rodovias com o Uso de Geoprocessamento”, com Luan de Jesus Rosa  e “GPS/GNSS RTK Aplicado ao Projeto e Construção de Rodovias”  com o engenheiro agrimensor Niel Nascimento Teixeira.

As palestras presente na programação são: “Geotecnologias Aplicadas à Engenharia Rodoviária”, com Marcelo Maschietto Elias de Almeida; “Critérios de Aceitação de Obras de Pavimentação do DNIT”, com o Engenheiro Civil do DNIT, Mario Sérgio de Souza Almeida; “Planejamento e Controle de Pavimentação de Rodovias e Cidades”, com o engenheiro civil Tiago Chaves e “Pavimentos Rígidos ou Flexíveis: fatores que influenciam na melhor escolha”,  com a  engenheira civil  Heloísa Monte Oliveira.

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/