Linguagens e Representações em Debate

10/08/2017

O Programa de Pós Graduação em Letras: Linguagens e Representações, da Universidade Estadual de Santa Cruz, vem divulgar e convidar a todos para a palestra Carlos Drummond de Andrade: a memória e algumas memórias que será proferida pelo Prof. Dr. Vincenzo Arsillo.

O evento integra uma ação contínua do PPGLetras que é o "Linguagens e Representações em Debate", cujo objetivo é promover eventos que permitam o intercâmbio com professores de renome internacional. No evento em questão, traremos o renomado Prof. Dr. Vincenzo Arsillo, docente da Università Ca’Foscari – Veneza. Esse evento terá como mediadora a Prof. Dr. Paula Regina Siega (Uesc).

O evento acontecerá no dia 18/08/2017, às 9 horas no auditório Juizado Modelo (Pav. Adonias Filho, 1º andar) e está aberto para toda a comunidade acadêmica que possua interesse pelo tema. Não há necessidade de inscrição prévia.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 11 de 11         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250