Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

15/08/2017 atualizada em 15/08/2017 10:20 - Assinado pela ASCOM

A Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz apresenta Intercambiando com Demetrius e Felipa, novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar. A publicação nasceu de um bate-papo com alguns adolescentes brasileiros e outros brasileiros “de coração”, que viveram a experiência do intercâmbio.

Inspirada nestas falas sobre viagens, adaptação, saudades e costumes, a autora se baseia nos seus estudos sobre migrações e leva para o público infantojuvenil o resultado de pesquisas acadêmicas contado de maneira significativa e inteligente, a partir de vivências marcadas por diferenças culturais e de identidade.

A história é sobre a turma de Demetrius que, no 8º ano da escola, passa a conviver com uma novidade: a presença de uma intercambista vinda da Dinamarca, Felipa. O encontro entre o “novo” e o já “definido” gera muita curiosidade e aprendizado. Em um clima divertido e de muita descontração, esses adolescentes irão conhecer elementos de uma outra cultura, vivenciando sentimentos de alteridade, competitividade, ciúme, resistência e muita amizade.

Intercambiando com Demetrius e Felipa custa R$30,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC. Em Itabuna e Ilhéus, está sendo vendido na Banca do Shopping Jequitibá e na Livraria Papirus, respectivamente. Na internet, o leitor vai encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.