Publicação da Editus traz estudos recentes sobre bacias hidrográficas

21/08/2017 - Assinado pela ASCOM

A Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz apresenta ao público o livro Métodos e técnicas de pesquisa em bacias hidrográficas, organizado por Maria Eugênia Bruck de Moraes e Reinaldo Lorandi.

Pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e de diferentes regiões do país têm esboçado preocupação com os ecossistemas fluviais, sobretudo a respeito da ação humana inadequada sobre as fontes de água natural. Nesta publicação, os autores apresentam e discutem abordagens teórico-metodológicas de análise e planejamento ambiental.

O livro representa uma contribuição para o estudo de bacias hidrográficas no Brasil, em especial no que se refere aos diferentes métodos e técnicas de pesquisa, atualmente utilizados por professores e pesquisadores da área. Leitura recomendada para estudantes e profissionais que estudam o tema.

Métodos e técnicas de pesquisa em bacias hidrográficas custa R$40,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC. Em Ilhéus, está sendo vendido na Livraria Papirus. Na internet, o leitor vai encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.