Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

05/09/2017 - Assinado pela ASCOM

A Editus - Editora da UESC integra o estande da ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias, na XVIII Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, de 31/08 a 10/09. Este ano, a Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

No dia 01 de setembro, logo em seguida à abertura oficial do estande, o público se reuniu para o lançamento da Coleção Nordestina, títulos publicados pelas editoras da região que buscam preservar a memória e a cultura do seu povo. Desta vez, a Editus levou José Dantas de Andrade, Dantinhas, Zé das antas: um olhar sobre o campo e a cidade, do Prof. Jorge de Souza Araujo. O livro reúne o humor e a ironia de Dantinhas, personagem da cultura popular de Itabuna. Também publicaram nesta Coleção a EDUFBA, a Editora da UFPB e a EDUEPB.

Já no dia 02 de setembro, a Editus participou da programação com mais dois lançamentos. Intercambiando com Demetrius e Felipa, da Prof.ª Maria Luiza Santos, que é um trabalho voltado para a turma infantojuvenil. A partir da história de uma intercambista, a autora trata de temas da atualidade e incluídos no currículo escolar, momo identidade e migração. Logo em seguida, o público conferiu o livro de Participação em cooperativas e associações: o porquê das pessoas se filiarem, do Prof. Raimundo Bonfim dos Santos. Por meio de abordagens teóricas sobre ação social e participação na perspectiva da Economia, Sociologia e Filosofia, o autor busca explicar a razão das pessoas se filiarem às associações e cooperativas.

José Dantas de Andrade, Dantinhas, Zé das Antas: um olhar sobre o campo e a cidade custa R$25,00, Intercambiando com Demetrius e Felipa está sendo vendido a R$30,00 e Participação em cooperativas e associações: o porquê das pessoas se filiarem, R$25,00. Os três podem ser adquiridos na Livraria da Editus, na UESC. Em Itabuna e Ilhéus, estão disponíveis na Banca do Shopping Jequitibá e na Livraria Papirus, respectivamente. Na internet, essas e outras publicações da Editus estão nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe as novidades da Editora acessando o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Seminário de Matemática do DCET

Dia 29 de Setembro

XIII Encontro Local do Proler/ VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura do Sul

Dias 18 e 19 de Outubro

Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

Dia 25 de Setembro

UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional

Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da UESC, a Editus tem em vista a formação de novos leitores.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Setembro

Cursos de Educação a Distância

Aula Inaugural

Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

De 20 a 22 de Setembro

Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

Cursos de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos

De 25 de Setembro à 22 de Novembro

Viver Não Cabe no Lattes!

Dia 20 de Setembro

Minicurso Os Serviços da Uesc Frente à Demanda de Atendimento ao Público-Alvo da Educação

Dia 22 de Setembro

MEMÓRIA

PROF. JULIO CEZAR DURIGAN

Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

Recadastramento de Servidores Ativos

Prorrogado até 17 de Setembro