MEMÓRIA

11/09/2017 - Assinado pela ASCOM

Registramos o falecimento, na madrugada de sexta-feira, 8 de setembro, d professor Julio Cezar Durigan, aos 63 anos. Reitor da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP, de janeiro de 2013 a janeiro de 2017 e membro do Conselho Superior da Fapesp, o professor Durigan deixa uma trajetória das mais expressivas dedicada à educação superior, não só no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil, dada a dinâmica da sua carreira acadêmica e inserção nas lutas em prol,l  da educação universitária.

Graduado em Agronomia (1975), mestre e Doutor, foi professor titular do Departamento de Fitossanidade da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, em Jaboticabal e Conselho Universitário. Além de pró-reitor de Administração, desempenhou outros cargos acadêmicos e administrativos naquela universidade. Como membro titular exerceu a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo, da presidência  da Sociedade Brasileira de Ciências das Plantas Daninhas e vice-presidente da Asociación Latinoamericana de Malezas.

Na Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Durigan participou ativamente das ações de interesse das instituições estaduais e municipais e viagens internacionais. Na área internacional foi membro titular do Conselho da Associação de Universidades de Língua Portuguesa, do Conselho de Reitores do Grupo Coimbra de Universidades de Língua Portuguesa, e de outras organizações educacionais do país e da América Latina.  O educador deixa viúva e três filhos e uma lacuna difícil de ser preenchida na educação superior do país. Seu corpo foi cremado em Jaboticabal, SP, sua terra natal. Aos familiares e amigos, do Prof. Durigan, a reitora Adélia Pinheiro transmitiu as condolências da Comunidade Universitária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Estratégias para o 1º Emprego - Atitudes e Habilidades

Dia 06 de Junho

Marketing Pessoal

Dia 07 de Junho

Reitora da UESC participa Fórum para discutir gestão universitária em tempo de crise

O Tema central foi dividido em cinco subtemas: Inovação; Comunicação; Tecnologia da Informação; Internacionalização; e Financiamento de universidades.

UESC funciona normalmente

Atividades estão mantidas

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Inscrições abertas de 23 de maio a 21 de junho