Editus participa de ações do projeto Lápis na Mão

25/09/2017 - Assinado pela ASCOM

O projeto Lápis na Mão, da TV Santa Cruz, lançado esta semana, chega à oitava edição. Mais uma vez, a Editus – Editora da UESC entra como parceira desta iniciativa, que visa contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia.

O Lápis na Mão é composto por uma série de atividades. A Editus é parceira das ações “A leitura vai à praça”, “Papo de quem lê com quem escreve” e “Caravana”, que envolvem doação de livros e conversa de autores com crianças e jovens. O Lápis na Mão já faz parte do calendário pedagógico das escolas da região e é composto ainda por Concurso de Desenho e Redação, Desafio Mãos da Esperança e Concurso Escola Cidadã.

O público alvo são comunidades, alunos e professores das escolas públicas e particulares (Ensino Infantil, Fundamental e Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos) de 57 municípios, sendo as cidades de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas os polos de atuação.