Seminário de Matemática do DCET

05/10/2017

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) convida a comunidade científica para participar do Seminário de Matemática. No mês de outubro de 2017 teremos duas palestras que acontecerão nas sextas-feiras 06 e 20.

Coordenado por uma equipe formada pelos professores Nestor F. Castañeda Centurión, Germán Gomero Ferrer, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina de Mello, André Malvezzi, Natália Rocha Pinheiro e Vinicius Arakawa, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da Uesc, formada por docentes e estudantes, gerando assim oportunidades para um intercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Confira a programação do mês de outubro de 2017:

Sexta-feira 06 de Outubro
Título: Controle ótimo: Algumas aplicações em medicina, economia e biologia.
Palestrante: Prof. Dr. Cícero Alfredo da Silva Filho - Uesc
Local e Horário: Sala de Estudos 2 - 1º andar do Pav. Max de Menezes, às 15h20min.
Resumo: Clique aqui.

Sexta-feira 20 de Outubro
Título: Polinômios Standard e Simétrico vistos como identidades polinomiais.
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Karina Kfouri Sartori – Uesc
Local e Horário: Sala 217 - 2º andar do Pavilhão Juizado Modelo, às 15h20min.
Resumo: Clique aqui.