Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

05/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Já pensou em encontrar livros dentro de caixotes espalhados em pontos estratégicos da cidade? Foi o que aconteceu em Ituberá, município da Costa do Dendê, na Bahia. A iniciativa foi da Secretaria da Cultura, Comunicação e Eventos e da Superintendência de Cultura, ligadas à prefeitura. O projeto “Agosto da Leitura” contou com o apoio da Editus - Editora da UESC. Também colaboraram a Edufba (Editora da Universidade Federal da Bahia), EDUFRB (Editora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e Edições UESB (Editora da Universidade do Sudoeste da Bahia).

A confecção e distribuição dos Caixotes Literários tiveram como objetivo aproximar o leitor em potencial de obras literárias, diminuindo a distância entre esse público e os livros. De acordo com os organizadores, os primeiros Caixotes foram para o Terreiro Ilê Axé Lojan Mi Barosi, o Programa Feliz Idade, o hospital municipal, o conjunto de casas populares Residencial Novo Tempo e ainda para o transporte escolar marítimo dos estudantes das comunidades da Barra do Sirinhaém e do Rio do Campo.

Na perspectiva de uma editora universitária, a Editus continua acreditando que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso