Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

05/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Já pensou em encontrar livros dentro de caixotes espalhados em pontos estratégicos da cidade? Foi o que aconteceu em Ituberá, município da Costa do Dendê, na Bahia. A iniciativa foi da Secretaria da Cultura, Comunicação e Eventos e da Superintendência de Cultura, ligadas à prefeitura. O projeto “Agosto da Leitura” contou com o apoio da Editus - Editora da UESC. Também colaboraram a Edufba (Editora da Universidade Federal da Bahia), EDUFRB (Editora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e Edições UESB (Editora da Universidade do Sudoeste da Bahia).

A confecção e distribuição dos Caixotes Literários tiveram como objetivo aproximar o leitor em potencial de obras literárias, diminuindo a distância entre esse público e os livros. De acordo com os organizadores, os primeiros Caixotes foram para o Terreiro Ilê Axé Lojan Mi Barosi, o Programa Feliz Idade, o hospital municipal, o conjunto de casas populares Residencial Novo Tempo e ainda para o transporte escolar marítimo dos estudantes das comunidades da Barra do Sirinhaém e do Rio do Campo.

Na perspectiva de uma editora universitária, a Editus continua acreditando que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento.